Euro-2024: Rangnick satisfeito com a recuperação dos jogadores da Áustria
Recorde as incidências da partida
A equipa de Rangnick assumiu a liderança através de um cabeceamento de Gernot Trauner aos nove minutos, mas permitiu que a Polónia voltasse a marcar, quando Krzysztof Piatek empatou ao fim de meia hora.
"Para ser sincero, implorámos para sofrer este golo", disse Rangnick aos jornalistas após o jogo.
Christoph Baumgartner e Marko Arnautovic marcaram depois do intervalo e ajudaram a Áustria a dar um passo em direção aos oitavos de final.
"Depois dos 20 minutos da primeira parte, baixámos o nosso nível de desempenho", continuou Rangnick.
"Tivemos alguns jogadores que tiveram um desempenho inferior na primeira parte em comparação com o seu nível normal. Não temos um plantel extraordinário, que permita que quatro ou cinco jogadores estejam abaixo do seu nível, mas na segunda parte isso mudou completamente", explicou.
Rangnick conversou com Baumgartner no intervalo e o médio do RB Leipzig comemorou com o técnico depois de colocar a Áustria novamente na frente.
"Ao intervalo, disse-lhe: 'és um jogador muito importante, precisamos de ti pelo menos ao nível normal'", afirmou o antigo treinador interino do Manchester United.
Rangnick quase perdeu os óculos na comemoração efusiva.
"Os meus óculos ainda estão bons e também tenho dois pares extra", acrescentou.
A Áustria perdeu o jogo de estreia contra a França, favorita ao título, mas manteve-se firme num confronto apertado.
"Sabíamos que contra a França não estávamos no nosso nível máximo, mas sabemos que se atingirmos o nosso máximo podemos derrotar muitas nações", disse Baumgartner, eleito o melhor jogador da partida.