Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Reações à goleada por 5-1 da Alemanha sobre a Escócia no jogo inaugural

Reuters
Jogadores alemães comemoram o golo
Jogadores alemães comemoram o goloReuters
Eis algumas reações dos intervenientes alemães e escoceses ao jogo de abertura do Euro-2024, realizado na sexta-feira. A Alemanha goleou a Escócia, que acabou com 10 jogadores, por 5-1, com golos de Florian Wirtz, Jamal Musiala, Kai Havertz, Niclas Fullkrug e Emre Can para a Alemanha, e um autogolo de Antonio Rudiger para os escoceses.

Recorde aqui as incidências do encontro

O avançado alemão, Fullkrug, autor do quarto golo, em declarações à ZDF, afirmou:

"No início, precisámos de alguns minutos para entrar no jogo, era um jogo importante para nós. Depois, melhorámos cada vez mais na posse de bola, ganhámos confiança e não baixámos os braços após cada golo. Continuámos a jogar, com fome e ganância, e foi uma vitória totalmente merecida contra uma equipa que tinha um jogador a menos".

Por seu lado, o seleccionador alemão, Julian Nagelsmann, mostrou-se satisfeito pela exibição, apesar do golo sofrido.

"Estou feliz e satisfeito, não é fácil ter o primeiro jogo no teu próprio país. Nos primeiros 20 minutos fomos brilhates. Fique feliz com a exibição. Marcámos dois golos cedo e, no geral, estivemos muito concentrados. Sofremos mas no final, está tudo bem, é um bom sinal que os nossos jogadores tenham reclamado por causa disso", apontou.

O médio alemão Ilkay Gundogan, em declarações à ZDF: "Jogámos com muita intensidade, jogámos nos espaços certos, corremos alguns riscos e foi por isso que marcámos. Fizemos uma primeira parte muito boa e estávamos a ganhar 3-0. Era assim que queríamos começar. Tinha um bom pressentimento antes do jogo e, felizmente, tinha razão. O início era o que queríamos, mas, mesmo assim, o golo que sofremos mostrou que todas as equipas têm qualidade e que, se não prestarmos atenção, seremos castigados."

Andy Robertson, capitão da Escócia, em declarações à ITV: "Na primeira parte, fizemos tudo mal, não aparecemos, não fomos suficientemente agressivos e deixámos que os bons jogadores pegassem no jogo. Na segunda parte, ficámos reduzidos a 10 homens e penso que os rapazes se esforçaram muito bem".

Já o seleccionador, Steven Clarke preferiu olhar para o futuro e não remoer nos erros do passado.

"O que podemos fazer está à nossa frente. Tem tudo a ver com a reação, vamos ver como o fazemos. O objetivo é fazer quatro pontos, não conseguimos nenhum hoje, por isso precisamos de quatro pontos no próximos dois jogos. Temos um apoio muito grande aqui, hoje foi uma grande desilusão. Temos de recuperar rapidamente, porque houve muita coisa que correu mal e temos de dar a volta rapidamente. Talvez seja um lembrete de como este torneio é difícil", vincou.

Leia aqui a crónica do encontro