Euro-2024: Reações à vitória espanhola por 3-0 sobre a Croácia
Recorde as principais incidências da partida
Luis de la Fuente (selecionador da Espanha):
"Estou muito contente por todos os que trabalharam no duro para chegarmos a este ponto. Este grupo é ambicioso e uma grande família, pelo que estou muito satisfeito por toda a gente.
Mas, temos de manter os pés no chão. Começámos bem, o que nos dá alguma segurança, mas agora temos de pensar na Itália.
Fizemos um jogo muito completo. Estou muito contente pela forma como jogámos em todas as áreas do campo. É muito satisfatório ver a concentração demonstrada por uma equipa tão jovem”.
Zlatko Dalic (selecionador da Croácia):
"Não foi um bom começo, mas congratulo a Espanha pela vitória. Tivemos falta de energia e agressividade, e concedemos o primeiro golo num erro.
O pior foi termos sofrido o terceiro golo nos descontos da primeira parte, num canto. Não podíamos ter permitido isso, o jogo ficou decidido aí.
Vamos analisar o que fizemos mal. Demos muito tempo e espaço aos espanhóis, e fomos punidos por isso. Temos mais dois jogos na fase de grupos e é neles que temos de focar a nossa atenção, no sentido de irmos em busca de duas vitórias”.
Álvaro Morata (capitão e autor do primeiro golo da Espanha):
"Era importante começar assim. Vi a equipa com muitíssima vontade e pressionámos alto uma grande seleção. É o que temos de fazer, enfrentar os jogos desde o princípio como fizemos hoje (sábado).
No segundo golo, vi que podia romper pelo corredor central, o Fabián (Ruiz) viu a minha desmarcação e foi um golaço. Estou contente por ele (Fabián Ruiz foi eleito o melhor em campo) e pelo resultado. Temos de continuar assim.
Pedi para ser substituído, porque sofri um golpe forte e o melhor era sair e entrar um companheiro em melhores condições”.
Lamal Yamal (jogador de Espanha, que se tornou o mais jovem de sempre a alinhar num Europeu):
“Estou muito contente pela vitória, pela minha estreia e já a pensar no próximo jogo.
Entrámos com muita confiança. Sabemos que somos uma equipa muito eficaz e temo-lo demonstrado em casa jogo. O trabalho destes meses viu-se no campo.
Estou contente por o Carvajal ter marcado e porque está numa forma incrível. A assistência? Tudo o que seja ajudar a equipa faz-me ficar muito satisfeito”.
Fabián Ruiz (autor do segundo golo da Espanha e eleito o melhor jogador em campo):
“O mais importante foi a vitória. A assistência (para o primeiro golo) foi importante e o golo também.
Penso que a equipa esteve muito bem. Fizemos o que queríamos e trabalhámos no duro para isso. Atingimos o que pretendíamos como equipa, e isso é que importa”.
Luka Modric (capitão da Croácia):
“Não era o resultado que esperávamos, mas é o que é. Ainda temos mais dois jogos para melhorar e é isso que pretendemos.
Na primeira parte, não fomos o que costumamos ser, faltou-nos energia e havia muito espaço entre os jogadores. Eles puniram-nos por isso”.