Euro-2024: Relvado em Frankfurt levanta preocupações

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Relvado em Frankfurt levanta preocupações

O campo em Frankfurt não está nas melhores condições.
O campo em Frankfurt não está nas melhores condições.Profimedia
Os alemães têm de se preparar para condições difíceis para o seu terceiro jogo da fase de grupos contra a Suíça, em Frankfurt.

"Não foi o melhor campo em que já joguei, mas também não foi o pior. Já joguei em Frankfurt antes e é sempre assim", disse o dinamarquês Yussuf Poulsen após o empate com a Inglaterra: "Disse aos rapazes para colocarem os pitons de alumínio. Porque depois de 20 minutos fica escorregadio".

Os problemas na Arena de Frankfurt não são de todo novos; os alemães já tiveram enormes problemas com a superfície em março, durante o particular contra os Países Baixos (2-1). Nessa altura, os jogadores mais ágeis, como Jamal Musiala, dificilmente conseguiam ter uma base firme.

"Mesmo quando se jogava com pitons de ferro, o relvado era muito escorregadio. É óbvio que não é o melhor campo", afirmou o dinamarquês Joakim Maehle.

O relvado "não era tão bom em alguns sítios", acrescentou o médio Pierre-Emile Höjbjerg. Os jogadores escorregavam constantemente, incluindo os ingleses Kyle Walker e Bukayo Saka, que trocaram de chuteiras. "Não precisamos de arranjar desculpas", disse o treinador Gareth Southgate: "Não é essa a razão do nosso desempenho."