Euro-2024: Rep. Checa vence último teste com dois penáltis perante Macedónia do Norte (2-1)
Recorde aqui as incidências do encontro
As bancadas estavam cheias antes da partida da seleção checa para a Alemanha, com a primeira oportunidade a surgir aos sete minutos, mas Adam Hložek rematou muito por cima da baliza de Stole Dimitrievski. Schick foi mais certeiro momentos depois, mas o seu cabeceamento foi desviado por cima da trave pelo novo guarda-redes do Valência.
Os checos estavam por cima do encontro, mas não conseguiam ultrapassar Dimitrievski. E mesmo quando o guardião errou e ofereceu a bola a Vladimir Coufal, um dos adversários afastou a bola em cima da linha de golo. E quando finalmente marcaram, o tento foi anulado por fora de jogo de Schick.
O primeiro remate dos macedónios só surgiu depois da meia hora, para defesa fácil de Stanek. Do outro lado, Souček desferiu um remate perigoso de fora da área, mas a bola passou por cima da trave. O nulo manteve-se até ao intervalo.
No início da segunda parte, o jogo não se alterou. Aos 57 minutos, os anfitriões tiveram uma grande ocasião para chegar à frente graças a uma grande penalidade, convertida facilmente por Schick.
No entanto, a vantagem durou menos de 10 minutos. Aos 65 minutos, Alimi aproveitou a recarga para cabecear para o fundo das redes, depois de Aleksandar Trajkovski ter feito um belo remate ao poste. Os macedónios estavam confortáveis com o resultado e foram queimando tempo para frustrar as aspirações checas.
No final, os checos reagiram graças às substituições, com um remate de Soucek a passar por cima da barra e outro de de Ondrej Lingr a rasar a barra. A vitória acabaria por chegar novamente da marca dos 11 metros, numa falta cometida por Darko Velkovski. Desta vez, Antonín Barák assumiu a conversão e garantiu a vitória antes da ida para a Alemanha.