Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Roménia não sai do nulo diante do Liechtenstein (0-0)

Costel Demian, Alex Mihei
Roménia e Liechtenstein terminaram com um empate sem golos em Ghencea
Roménia e Liechtenstein terminaram com um empate sem golos em GhenceaAgerpres
A seleção da Roménia não conseguiu obter uma vitória no Estádio Ghencea, contra o Liechtenstein, que ocupa a 202.ª posição no ranking da FIFA, 156 lugares abaixo da Roménia. Com um plantel avaliado em cerca de um milhão de euros, o Liechtenstein saiu do Ghencea sem sofrer qualquer golo dos tricolores.

Roménia 0-0 Liechtenstein

Os onzes iniciais de Roménia e Liechtenstein
Os onzes iniciais de Roménia e LiechtensteinFlashscore

Com 10 jogadores diferentes em relação ao jogo anterior frente à Bulgária (0-0), sendo Drăgușin o único repetante no 11 inicial por Edi Iordănescu, enquanto Ianis Hagi tinha pela primeira vez o papel de capitão na seleção romena, os tricolores tiveram alguns nervos quando o remate de Sele, aos 7 minutos, assinalou a primeira oportunidade importante.

Puskas esteve então perto de marcar, mas o remate do avançado foi bloqueado pela defesa do Liechtenstein. O avançado do Génova foi encontrado dentro da área após o remate de Alex Cicâldău.

Na sequência de um pontapé de canto, Bogdan Racovițan também esteve perto de marcar, mas o guarda-redes Buchel bloqueou o remate.

Em duas ocasiões, Florinel Coman também tentou a baliza de Buchel, enquanto o cabeceamento de Puscas enviou a bola por cima da baliza adversária.

O capitão Ianis Hagi rematou de cabeça após um cruzamento do Florinel Coman, mas Buchel defendeu no canto.

No final do primeiro tempo, Florinel Coman era o jogador mais perigoso da Roménia. O extremo do campeão da FCSB fez uma bela incursão no último terço e esteve perto de marcar de livre.

Ianis Hagi foi novamente encontrado na área pelo cruzamento de Coman, mas o cabeceamento foi defendido sem grandes problemas por Buchel.

O último remate à baliza da primeira parte foi também de Florinel Coman.

Nos primeiros minutos do segundo tempo, a equipa tricolor partiu para o ataque, com Vasile Mogoș a enviar um cruzamento perigoso para a área adversária.

Hagi recebeu uma falta que ele próprio cobrou, mas a bola passou por cima da baliza de Buchel. O capitão da equipa romena também tentou a sua sorte com um remate da borda da área, mas o guarda-redes do Liechtenstein conseguiu afastar a bola para canto.

Edi Iordănescu fez as suas primeiras alterações, com Marius Marin, Nicolae Stanciu e Nicușor Bancu a substituírem Adrian Șut, Alex Cicâldău e Vasile Mogoș.

Stanciu, que assumiu a braçadeira de capitão no lugar de Hagi, tentou o golo após um lance de bola parada de Florinel Coman, mas novamente sem sucesso.

A meio da segunda parte, os jogadores que promoveram o Parma à Serie A, Dennis Man e Valentin Mihăilă, entraram em campo, substituindo Florinel Coman e Ianis Hagi.

A partir de uma bola parada de Pușcaș, Stanciu esteve perto de abrir o marcador. Buchel continuou a fazer maravilhas na baliza dos visitantes.

Iordănescu empurrou para a frente, mandando também entrar Drăguș no lugar de Olaru.

Mihăilă testou Buchel, com o guarda-redes visitante a ter alguma sorte ao bloquear a bola. Sem dúvida que o guarda-redes do Liechtenstein teve o jogo da sua vida, conseguindo bloquear um cruzamento perigoso do flanco esquerdo de Denis Drăguș.

O guarda-redes também impediu o remate potente de Man.

A uma semana do Euro-2024 e da viagem para a Alemanha, a Roménia continua sem golos e sem vitórias. O próximo jogo será contra a Ucrânia, no Grupo E, a 17 de junho (segunda-feira).

Estatística final da partida
Estatística final da partidaFlashscore