Euro-2024: Roménia quer renovar com selecionador antes de partir para a Alemanha
Embora Edward Iordănescu tenha dito na segunda-feira que o seu contrato com a FRF não é uma prioridade neste momento, Răzvan Burleanu gostaria de ter uma resposta final do treinador o mais rapidamente possível.
"Tenho este objetivo, que na altura em que partimos para a Alemanha assinamos este contrato. Houve várias discussões, há várias cláusulas novas em termos de duração e outros benefícios, porque ele é um treinador que teve sucesso com a seleção nacional. A bola está no seu campo, estamos à espera da sua resposta e do seu acordo", disse Burleanu, cujo desejo é que Iordănescu esteja no banco da Roménia durante a qualificação para o Mundial-2026.
"Não houve uma discussão diária sobre o contrato, não queríamos colocar pressão extra, stress extra sobre ele e a equipa técnica. Demos-lhe todo o tempo necessário para ler o contrato, para refletir sobre cada cláusula. Ele quer continuar, mas antes de sair precisamos de saber em concreto. Estaremos preparados para qualquer cenário. Também esclarecemos a declaração sobre a aquisição de um clube europeu e ele disse que foi retirada do contexto. Queremos continuar com ele. Há um contrato de quatro anos com objectivos desportivos intermédios", concluiu o presidente da FRF.