Euro-2024: Rudi Völler reconhece perigo da Dinamarca, mas vê a Alemanha nos quartos de final

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Rudi Völler reconhece perigo da Dinamarca, mas vê a Alemanha nos quartos de final

Rudi Völler na conferência de imprensa da DFB na quarta-feira.
Rudi Völler na conferência de imprensa da DFB na quarta-feira.Profimedia
Rudi Völler está convencido de que a seleção alemã de futebol vai chegar aos quartos de final do Campeonato da Europa. A Dinamarca é "um adversário muito perigoso, sabemos disso", sublinhou o diretor desportivo da DFB antes dos oitavos de final, no sábado, em Dortmund, mas: "Temos definitivamente a confiança, após os três jogos da fase preliminar, para passar à fase seguinte. Estamos preparados!

Os dinamarqueses, que passaram para a fase de grupos com três empates, são "uma equipa muito física e robusta, que dificulta a criação de oportunidades de golo por parte dos adversários", afirmou Rudi Völler:"São incrivelmente fortes a cabecear em lances de bola parada, mas por vezes têm dificuldade em marcar golos. Éuma boa equipa, mas é claro que queremos chegar aos quartos de final."

Siga o Alemanha - Dinamarca no Flashscore

O treinador da Alemanha, Julian Nagelsmann, conseguiu aliviar a pressão sobre a equipa com a sua atitude "maravilhosa", elogiou Völler, mas: "Este é um jogo a eliminar, uma certa dose de tensão e nervosismo faz parte e tem de estar presente sem ter medo". O objetivo é "dar tudo o que temos desde o início". Pensar num possível jogo contra a Espanha nos quartos de final seria prematuro. "É bom que sejamos optimistas e nos mantenhamos concentrados. Primeiro que tudo: oitavos de final", avisou.

Völler informou que ele próprio está atualmente a manter-se "mais em segundo plano", tendo em conta a evolução positiva da Alemanha em campo. Isso só mudará "quando tiver a sensação de que tenho de apagar fogos. Até agora, ainda não houve nenhum. O grupo que temos aqui é único. Ficaria muito satisfeito se eles se recompensassem por este espírito de equipa com um bom Campeonato da Europa".