Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: São Marino fecha qualificação com golo histórico

Michał Karaś
Filippo Bernardi coroou o maior sucesso da história da seleção de São Marino
Filippo Bernardi coroou o maior sucesso da história da seleção de São MarinoProfimedia
Nunca na história a seleção nacional de São Marino marcou tantos golos em tão poucos jogos. O golo de segunda-feira nos descontos contra a Finlândia fez com que a seleção do pequeno principado escrevesse uma nova página na história.

É certo que a seleção de São Marino perdeu todos os seus jogos de qualificação para o Euro-2024, mas está a terminar as eliminatórias de cabeça erguida. Conseguiu marcar três golos nos últimos três jogos. Esta é a melhor série da história da seleção nacional do país.

Até agora, o recorde era de dois jogos seguidos com um golo, quando conseguiram marcar contra a Bélgica e a Bósnia, em 2005, que já tinha sido igualado em 2023. Também houve três golos num ano (2001), mas nunca em partidas consecutivas.

E pensar que este feito histórico foi possível graças a um penálti marcado já no minuto 90+7 (com cinco de acréscimo) do jogo de segunda-feira contra a Finlândia, que acabou em derrota. O autor do golo histórico foi Filippo Berardi.

Os dois golos anteriores tinham sido marcados por Simone Franciosi (frente ao Cazaquistão, a 17 de novembro) e Alessandro Golinucci (a 17 de outubro, contra a Dinamarca).

Os jogos de São Marino
Os jogos de São MarinoFlashscore