Euro-2024: Schick quer ultrapassar a marca dos cinco golos, a começar com Portugal
Schick jogou com o Bayer Leverkusen na final da taça da Alemanha contra o Kaiserslautern, a 25 de maio, e depois teve apenas alguns dias de folga antes da chegada à seleção da República Checa.
"Estou habituado à forma como as coisas eram antes do último Euro. Não é nada de novo. Tenho estado um pouco doente, por isso estou contente por ter tido algum tempo de descanso para recuperar antes do reencontro. Agora temos a preparação e os últimos pormenores antes do Euro", disse Schick, que estará com a seleção da República Checa a partir de segunda-feira, para um estágio em Schladming, na Áustria.
No último Euro, disputado há três anos, o avançado checo marcou cinco golos e ficou em segundo lugar na tabela de marcadores, atrás do português Cristiano Ronaldo, apenas devido ao menor número de assistências.
"Vou tentar ultrapassar os meus cinco golos. Se conseguir igualar esse número, também será bom", disse Schick, com um sorriso.
O Campeonato da Europa vai ter lugar na Alemanha, onde Schick tem jogado pelo Bayer Leverkusen desde o outono de 2020.
"Estou muito ansioso por isso. É na Alemanha, onde passo muito tempo. Muita gente da República Checa vem assistir, é perto. Por isso, vai ser ótimo", disse Schick.
A equipa checa vai entrar no Euro-2024 com um jogo contra Portugal, em Leipzig, com os dois jogos seguintes da fase de grupos a serem disputados em Hamburgo, contra a Geórgia e a Turquia.
"Conheço Leipzig, mas não vamos ficar lá muito tempo. Vamos estar em Hamburgo, não conheço nada de lá. Estive lá uma vez com a seleção nacional contra a Alemanha", salientou Schick.
Schick teve uma grande época com o Leverkusen. O Bayer dominou a Bundesliga, a Taça da Alemanha e sofreu a única derrota da época na final da Liga Europa contra a Atalanta.
"Só perdemos uma vez esta época, por isso espero não estragar mais nada aqui na seleção nacional", disse Schick, com um sorriso.
O avançado elogia o estágio na Áustria, onde os comandados do técnico Ivan Hasek ficarão até ao final da semana.
"Temos menos de dois dias de trabalho até agora. Tudo está calmo, bem, não há lesões. Temos tudo o que precisamos aqui", disse Schick.
"Temos recuperação, piscinas, banheiras de hidromassagem, saunas. Aqui há muito ar fresco, podemos sair para dar um passeio. Mas eu costumo ficar no meu quarto, dormir, fazer uma massagem, falar com os rapazes", acrescentou.