Euro-2024: Seis grandes talentos que se podem revelar na Alemanha

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Seis grandes talentos que se podem revelar na Alemanha

Aleksandar Pavlovic fez a sua estreia pela Alemanha no particular contra a Ucrânia (0-0)
Aleksandar Pavlovic fez a sua estreia pela Alemanha no particular contra a Ucrânia (0-0)Profimedia
O Campeonato da Europa é um dos maiores palcos do futebol para atrair a atenção dos principais clubes internacionais. Pedri, Renato Sanches e Kingsley Coman já aproveitaram os holofotes no passado. Estes são os novos jogadores mais promissores do Campeonato da Europa de 2024 na Alemanha.

ALEKSANDAR PAVLOVIC

(20 anos, médio, Alemanha, Bayern Munique)

O jovem foi o grande destaque da temporada sem títulos do campeão alemão. Perdeu a estreia pela Alemanha em março, depois de ter sido convocado para as partidas contra a França e os Países Baixos, devido a uma amigdalite, mas compensou na segunda-feira contra a Ucrânia.

O jovem médio já esteve em destaque nas meias-finais da Liga dos Campeões. No Campeonato da Europa, o jogador natural de Munique pode agora dar o próximo passo no seu caminho para se tornar um jogador importante.

LAMINE YAMAL

(16 anos, extremo, Espanha, Barcelona)

O espanhol é provavelmente o maior talento jovem do futebol mundial neste momento. Desde que se estreou na liga, com apenas 15 anos, já disputou 51 jogos como profissional e estabeleceu-se como um jogador-chave no Barcelona. As comparações com o ícone do clube, Lionel Messi, há muito que são feitas.

Apenas 16 anos, mas Yamal já é uma das esperanças da Espanha
Apenas 16 anos, mas Yamal já é uma das esperanças da EspanhaAFP

O extremo é o mais jovem goleador da primeira divisão espanhola e é também o detentor desse recorde pela seleção nacional, desde que marcou na sua estreia. O Campeonato da Europa será a primeira oportunidade para Yamal mostrar as suas capacidades sob as luzes da ribalta.

COLE PALMER

(22 anos, médio, Inglaterra, Chelsea)

Na Premier League, o animado médio foi um dos poucos pontos positivos na desastrosa temporada do Chelsea. No Manchester City de Pep Guardiola, tricampeão inglês, Palmer não passou de supente.

Por isso, mudou-se para Londres no verão passado, onde se tornou imediatamente um dos médios mais goleadores da Europa. O jogador de 22 anos tentará brilhar pela primeira vez com a camisola dos Três Leões no Campeonato da Europa.

WARREN ZAIRE-EMERY

(18 anos, médio, França, Paris Saint-Germain)

O jovem de 18 anos é parte integrante do plantel do campeão francês Paris Saint-Germain desde a última temporada, como uma força motriz no meio-campo. Zaire-Emery marcou o seu primeiro golo pela seleção nacional na sua estreia, em novembro de 2023, e procura agora causar sensação no campeonato continental.

ANTÓNIO SILVA

(20 anos, defesa-central, Portugal, Benfica)

O defesa-central formado no Seixal tornou-se parte integrante do onze inicial do Benfica e há muito que é associado a clubes europeus de topo, incluindo o Bayern Munique.

O poderoso defesa-central já disputou nove jogos pela Seleção Nacional. Um bom desempenho no Campeonato da Europa poderá trazer a António Silva, e ao Benfica, uma boa quantia de dinheiro no verão. A sua cláusula de rescisão é de 100 milhões de euros.

BART VERBRUGGEN

(21 anos, guarda-redes, Países Baixos, Brighton)

O guarda-redes tem defendido a baliza do Brighton na Premier League desde o verão passado. O jovem de 21 anos ganhou fama na Alemanha, com uma boa prestação no jogo internacional contra a equipa de Nagelsmann.

Se Verbruggen continuar a ter um desempenho brilhante no Campeonato da Europa, estará no bom caminho para seguir as pisadas da lenda Edwin van der Sar.