Euro-2024: Seleção da Polónia muda de planos e vai treinar na segunda-feira em Hannover
"Porquê a mudança? Porque aqui podemos treinar em paz e fazer tudo o que precisamos de fazer. É certo que nos faltou uma sessão de treino única antes do jogo contra os austríacos, mas não vamos fazer mais nada", afirmou o selecionador da Polónia, Michał Probierz.
Será a segunda vez durante o Euro-2024 que os vermelhos e brancos vão treinar no dia anterior a um jogo na sua base, a academia do Hannover 96.
Algo semelhante aconteceu antes do encontro inaugural com os Países Baixos, em Hamburgo, mas nessa altura a equipa não teve alternativa. Não podia treinar no estádio do HSV devido à necessidade de poupar o relvado.
Agora, como admitiu o selecionador, e confirmou o porta-voz da seleção polaca, Emil Kopanski, trata-se simplesmente de uma questão de conforto para os jogadores.
Após o treino, toda a equipa viajará de autocarro para Dortmund, onde Probierz e um dos jogadores participarão na conferência de imprensa de antevisão.
Entretanto, a sessão de treino deste domingo, na academia do Hannover 96, tradicionalmente apenas aberta à comunicação social durante um quarto de hora, foi ligeiramente diferente da dos dias anteriores. De facto, foi permitida a entrada a um pequeno grupo de adeptos, que já esperavam há muito tempo, no portão, pela chegada dos futebolistas.
A alegria dos adeptos foi dupla: não só puderam ver ao vivo os jogadores, como também recolheram muitos autógrafos.
As derrotas com os Países Baixos Baixos por 1-2 e com a Áustria por 1-3 fizeram com que os vermelhos e brancos, independentemente dos resultados da última jornada, estejam já fora do Euro-2024.