Euro-2024: Seleção de Espanha inicia estágio com seis ausências
Carvajal, Joselu e Nacho são os três jogadores do Real Madrid que ainda não se juntaram aos companheiros de equipa em Las Rozas. Laporte, que jogou a final da Taça do Rei na Arábia Saudita na sexta-feira, bem como Mikel Merino e Nico Williams, que tinham compromissos familiares, também estão ausentes.
Se nada de anormal acontecer, todos eles se juntarão ao plantel na segunda-feira à tarde, altura em que está previsto o primeiro treino, que será à porta aberta.
A partir daí, caberá ao selecionador espanhol excluir três dos 29 jogadores convocados, uma vez que só um máximo de 26 poderá participar no Campeonato da Europa.
Para tomar a melhor decisão, De la Fuente terá quatro sessões de treino antes do primeiro amigável contra Andorra, na quinta-feira 5, em Badajoz. E depois, na semana seguinte, no sábado 8 de junho, em Maiorca, o segundo jogo de preparação contra a Irlanda do Norte.
A Espanha, que está num grupo com a Itália, a Croácia e a Albânia, fará a sua estreia a 15 de junho contra os croatas, que derrotou na final da Liga das Nações.