Euro-2024: Selecionador da Dinamarca mostra-se confiante e elogia Hjulmand, médio do Sporting

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Selecionador da Dinamarca mostra-se confiante e elogia Hjulmand, médio do Sporting

Kasper Hjulmand, selecionador da Dinamarca
Kasper Hjulmand, selecionador da DinamarcaProfimedia
O selecionador da Dinamarca, Kasper Hjulmand, ficou parcialmente satisfeito com o desempenho da sua equipa na vitória por 3-1 sobre a Noruega, onde assistiu a duas partes diferentes, em que a Dinamarca parecia estar muito bem disposta antes do intervalo, mas tornou-se demasiado passiva na segunda parte.

Recorde as incidências da partida

"Fizemos uma primeira parte muito boa e marcámos outro golo numa bola parada. Mas fomos demasiado passivos - também nas bolas paradas defensivas. É algo que temos de analisar", disse Kasper Hjulmand à TV2.

Hjulmand ficou particularmente satisfeito com o trabalho de equipa que viu entre Pierre-Emile Højbjerg e o médio do Sporting, Morten Hjulmand.

"Houve muitos passes entre eles e estiveram perto da nossa linha de defesa antes do intervalo. Parecia sensato. Vários jogadores se ofereceram", disse Kasper Hjulmand, que está satisfeito com a determinação dos jogadores, apesar de um segundo tempo abaixo do esperado.

"A mentalidade, a união e o espírito de equipa estão muito bem. Estou otimista e cheio de esperança. Tenho uma boa sensação de que podemos fazer algo bom, embora também veja que ainda temos coisas a melhorar", disse Kasper Hjulmand.

"Não podemos ser tão passivos no Campeonato da Europa como fomos. Precisamos de encontrar uma forma de sair dessa passividade. Podemos ficar em baixo, mas temos de ser extremamente activos e insistentes quando temos a bola. Não podemos apenas passar o tempo, temos de atacar e pressionar para podermos recuperar a iniciativa", acrescentou Kasper Hjulmand.

Se a Dinamarca for assediada novamente no Campeonato Europeu, ele terá que recorrer a mudanças táticas ou substituições.

"Estamos a trabalhar na forma de sair dessas situações e talvez tenhamos de fazer alterações entre os jogadores ou nas posições dos jogadores em campo. Isso dá aos adversários algo diferente com que lidar", explicou Kasper Hjulmand.

Três dias antes da vitória sobre a Noruega no ensaio geral, a Dinamarca venceu a Suécia por 2-1.

As duas vitórias sobre os países vizinhos dão energia e confiança para a viagem de terça-feira para a Alemanha, antes da estreia no Campeonato da Europa, contra a Eslovénia, no domingo da próxima semana.

"É muito importante ganhar jogos. É gasolina para a fogueira. No futebol de seleções, é raro que tudo esteja no lugar certo. É importante aguentar quando as coisas não estão a correr bem, e nós aguentamos. Isso dá-nos uma grande confiança e um espírito positivo, mas há algo em que podemos trabalhar", afirmou Kasper Hjulmand.

O selecionador da Noruega, Ståle Solbakken, considera que os noruegueses dominaram a segunda parte do jogo deste sábado, ao passo que o contrário aconteceu no início do jogo.

Segundo o treinador norueguês, isto mostrou o melhor e o pior da equipa dinamarquesa antes do Campeonato da Europa.

"A Dinamarca tem um nível de topo muito alto, onde pode provocar todas as grandes nações. Mas se a Dinamarca baixar de nível, também pode ter dificuldades", diz Solbakken.

O treinador elogia grande parte da equipa dinamarquesa, mas, segundo Solbakken, há um único ponto fraco: a ala esquerda. Para Solbakken, a Dinamarca poderia ter aproveitado a lesão de Mohamed Daramy.

Questionado diretamente se Solbakken estará a apoiar a Dinamarca no Campeonato da Europa, o treinador de longa data da Superliga respondeu.

"Já treinei metade da equipa, por isso tenho de o fazer", disse o norueguês.