Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Selecionador da Eslovénia não descarta Inglaterra do título

AFP
Kek desconfia da Inglaterra
Kek desconfia da InglaterraAFP
O treinador da Eslovénia, Matjaz Kek, insiste que a Inglaterra continua a ser uma das favoritas para vencer o Euro-2024, uma vez que pretende impedir que a problemática equipa de Gareth Southgate termine no topo do Grupo C na terça-feira.

Acompanhe as incidências da partida

A Inglaterra chegou à Alemanha como uma das principais candidatas a erguer o troféu, mas não conseguiu estar à altura das expectativas nos seus dois primeiros jogos.

A vitória tangencial contra a Sérvia (1-0) foi seguida por um empate monótono contra a Dinamarca (1-1), provocando críticas contundentes dos ex-craques ingleses Alan Shearer e Gary Lineker.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Mas Kek recusou-se a descartar a Inglaterra quando foi sugerido que a Eslovénia poderia tirar proveito das fraquezas inesperadas dos adversários.

"Estamos a jogar contra um dos favoritos, se não o favorito, para o torneio. Respeitamos muito a Inglaterra. Conhecemos os seus pontos fortes e as suas individualidades. O Euro ainda agora começou e vejo-os como um dos favoritos a vencer o torneio", disse aos jornalistas na segunda-feira.

À entrada para a última ronda de jogos do grupo, a Inglaterra lidera com quatro pontos, com a Eslovénia, terceira classificada, e a Dinamarca, segunda, ambas com dois pontos, e a Sérvia, quarta, com um.

Uma derrota surpreendente contra a Eslovénia em Colónia, na terça-feira, acabaria com as esperanças da Inglaterra de vencer o grupo e ganhar um sorteio potencialmente mais fácil nos oitavos de final.

A antevisão em vídeo
Flashscore

A Eslovénia empatou os dois primeiros jogos, mas passaria aos oitavos de final se vencesse a Inglaterra.

A Eslovénia e a Dinamarca, que jogam contra a Sérvia no último jogo, estão empatadas em termos de diferença de golos e golos marcados na corrida pelo segundo lugar.

"O jogo de amanhã (hoje) será a final deste grupo. Ainda somos donos do nosso destino. Vamos tentar neutralizar a Inglaterra, mas também temos qualidade para marcar um golo. Sei que toda a gente está a tentar acompanhar os outros jogos também. É claro que isso é humano, mas não sou fã de cálculos. Ainda temos tudo nas nossas mãos", disse.

As contas do grupo
As contas do grupoFlashscore

Espera-se que Benjamin Sesko, avançado do RB Leipzig, esteja em forma depois de ter sofrido uma lesão no quadril contra a Sérvia na quinta-feira.