Euro-2024: Selecionador da Ucrânia promete reação após "banho de água fria" contra a Roménia
Acompanhe as principais incidências
"Todos os jogadores estão conscientes de que têm de jogar melhor e estar num melhor estado de espírito, e este primeiro jogo foi um banho de água fria", comentou na conferência de imprensa antes do jogo.
"Todos são responsáveis por esta derrota, tanto os jogadores como o treinador. Seria errado dizer que não houve problemas com a equipa que colocámos em campo", continuou Rebrov.
O antigo internacional ucraniano insistiu que não se sentiu ofendido pela decisão dos seus jogadores de discutirem depois do jogo: "É perfeitamente normal, é algo que fazemos aqui", insistiu.
O lateral do Arsenal, Oleksandr Zintchenko, que abriu a conferência de imprensa pedindo aos jornalistas que "virassem a página da Roménia e se concentrassem na Eslováquia", também foi obrigado a refletir sobre a derrota com a Roménia.
"Espero que todos tenham aprendido com este jogo, tanto a nível individual como coletivo. Os erros acontecem no futebol e foi um resultado que nos prejudicou", admitiu.
Para se apurar para os oitavos de final do Euro-2024, a Ucrânia tem de vencer a Eslováquia, que derrotou a Bélgica por 1-0 no jogo de estreia.
"Há muitos jogadores a disputar a sua primeira grande competição, mas não nos podemos esquecer que terminámos a qualificação (para o Euro-2024) com o mesmo número de pontos que a Itália, por isso temos de respeitar a nossa equipa", lembrou o treinador.
"Sempre considerei a Eslováquia uma equipa forte, que pode não ter grandes jogadores que jogam em grandes clubes, mas é uma equipa muito disciplinada. Vê-los vencer a Bélgica não é nenhuma surpresa", atirou ainda.
"Esperamos um jogo muito difícil. É uma equipa que joga em conjunto e é difícil de quebrar no ataque e na defesa. Acreditamos nas nossas hipóteses", concluiu Zinchenko.