Euro-2024: Selecionador sérvio elogia Inglaterra e destaca Bellingham, o "futuro Bola de Ouro"
Siga as principais incidências da partida
O selecionador da Sérvia, 33.ª no ranking FIFA, esteve na ofensiva numa conferência de imprensa a partir do estádio de Gelsenkirchen.
"Somos uma equipa que quer jogar, mostrar o nosso talento, e é isso que vamos tentar fazer neste Euro", atirou.
"Podemos fazer todos os cálculos e previsões que quisermos, mas no final do dia temos de aparecer em campo (...) e fazer a nossa parte", lembrou.
O treinador de 59 anos prevê um jogo "muito aberto" no domingo.
"Taticamente e fisicamente, acho que estamos prontos para enfrentar a Inglaterra", disse. E mesmo que a qualidade do adversário seja "incrível", acredita que a Sérvia é "capaz de enfrentar o desafio".
A Sérvia, antiga Jugoslávia, participa no Europeu pela primeira vez desde que se tornou independente, em 2006.
"Alguns dos jogadores que aqui estão nem sequer eram nascidos quando a Sérvia disputou o último Campeonato da Europa", salientou Stojkovic, que jogou pela Jugoslávia em 2000
Sentado ao seu lado, o capitão Dusan Tadic apontou para uma equipa "mais madura" do que no Mundial, onde os sérvios, enfraquecios por lesões, terminaram no último lugar do grupo com apenas um ponto.
"A coesão dentro da equipa nunca foi tão elevada e queremos mostrar isso em campo", disse o jogador do Fenerbahçe, de José Mourinho.
No pódio, os dois compatriotas disseram estar particularmente atentos à "ameaça" Jude Bellingham, médio inglês de 20 anos que tem brilhado esta época no Real Madrid.
"Penso que é um futuro vencedor da Bola de Ouro", disse Stojkovic, pedindo à sua equipa para "ter cuidado e não lhe dar muito espaço". Este fenómeno "é bom para a Inglaterra, mau para nós, mas faremos tudo o que pudermos para controlar este tipo de situação", prometeu o treinador.