Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Selecionador ucraniano dedica qualificação aos que lutam pela liberdade

Agerpres
Sergei Rebrov, selecionador da Ucrânia
Sergei Rebrov, selecionador da UcrâniaAFP
Sergei Rebrov, selecionador ucraniano, dedicou a qualificação para o Euro-2024 aos que lutam na linha da frente pela liberdade do país, escreve o L'Équipe.

A qualificação da Ucrânia para a fase final na Alemanha, após uma vitória por 2-1 sobre a Islândia na final do play-off, é considerada por Rebrov como "muito importante" para os seus cidadãos, "para este país, para os jogadores".

"Estes dois jogos (do play-off) foram muito stressantes e difíceis de gerir. Antes ou depois do jogo, sempre disse que esta qualificação seria para o nosso país, para o nosso povo e para os nossos soldados que lutam pela nossa liberdade. Neste contexto, penso que todos compreendem a importância desta vitória", sublinhou o antigo avançado do Dinamo Kiev.

Na terça-feira, em Wroclaw (Polónia), na final do play-off B, a Ucrânia derrotou a Islândia por 2-1 e conquistou um bilhete para o Euro-2024. Os islandeses abriram o marcador por Albert Gudmundsson (30), mas a Ucrânia conseguiu dar a volta ao resultado na segunda parte com golos de Viktor Tsygankov (54') e Mykhailo Mudryk (84').

A Ucrânia fará parte do grupo da Roménia no Euro-2024, com os dois países a defrontarem-se a 17 de junho em Munique, seguindo-se a Bélgica a 22 de junho em Colónia e a Eslováquia a 26 de junho em Frankfurt.

A Ucrânia qualificou-se para a sua quarta fase final do Europeu, tendo o seu melhor desempenho sido nos quartos de final da edição de 2020, disputada um ano depois em 11 cidades de 11 países europeus, incluindo Bucareste.