Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Southate diz que a Inglaterra tem de atingir um "nível diferente"

AFP
Gareth Southgate, treinador da Inglaterra, com o capitão Harry Kane
Gareth Southgate, treinador da Inglaterra, com o capitão Harry KaneProfimedia
O seleccionador da Inglaterra, Gareth Southgate, disse que o objetivo de ganhar o Campeonato da Europa não mudou, mas reconheceu que os Três Leões precisam de melhorar muito quando defrontarem a Eslovénia na terça-feira.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Apesar dos quatro pontos conquistados nos dois primeiros jogos, as prestações da Inglaterra na vitória por 1-0 sobre a Sérvia e no empate por 1-1 com a Dinamarca foram duramente criticadas por não cumprirem o papel de favoritos antes do torneio.

"Sempre soubemos que somos uma das equipas que pode ganhar o torneio", disse Southgate aos jornalistas na conferência de imprensa que antecedeu o jogo.

"Não mudámos os nossos objectivos. Sabemos que, para isso, temos de mostrar um nível diferente do que temos mostrado até agora", admitiu.

A Eslovénia empatou os dois primeiros jogos e, realisticamente, precisa de tirar algo do jogo em Colónia para ter alguma hipótese de chegar aos oitavos de final.

Declan Rice, da Inglaterra, disse que a equia está cautelosa com a ameaça representada pelo avançado esloveno Benjamin Sesko, que tinha sido associado a uma transferência para o Arsenal, antes de prolongar recentemente contrato com o clube alemão RB Leipzig.

"Tenho observado a Eslovénia, são muito bons, têm jogadores fortes e muito rápidos. O principal ponto de discussão é Sesko, que tem sido um grande alvo de clubes de toda a Europa. Eles vêem para cima de nós para tentar ganhar e chocar o mundo", disse Rice.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore