Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Southgate admite que "até agora" Inglaterra "não esteve bem o suficiente"

LUSA
Dinamarca e Inglaterra não passaram do empate
Dinamarca e Inglaterra não passaram do empateAFP
Declarações no final do encontro Dinamarca-Inglaterra (1-1), da segunda jornada do Grupo C do Euro-2024, disputado esta quinta-feira em Frankfurt, na Alemanha.

Recorde as principais incidências

Kasper Hjulmand (selecionador da Dinamarca):

“Não estou dececionado com o resultado, mas é claro que podíamos ter conseguido mais neste jogo.

Jogámos como a Dinamarca deve jogar. É assim que nós somos, jogamos com fogo e paixão.

Fizemos um bom jogo e acreditámos que podíamos vencer. Estivemos exatamente onde deveríamos estar durante os 90 minutos”.

Gareth Southgate (selecionador de Inglaterra):

“Claramente que não foi tão bom como esperávamos. Até agora, não temos estado bem o suficiente com bola e temos de fazer uma maior pressão sobre as equipas contrárias do que fizemos nos dois primeiros jogos.

Por agora, não temos tido um jogo tão fluído como gostaríamos. Lutámos para ter o controlo do jogo e isso fez com que fizéssemos uma exibição muito ansiosa. Temos de ser melhores se queremos ir longe neste Europeu.

Temos de analisar estas duas exibições em profundidade e encontrar soluções para os problemas que estamos a enfrentar. Vamos passar os próximos dias a fazê-lo, pois queremos que o nível seja mais alto”.

Harry Kane (capitão e autor do golo de Inglaterra):

“Podemos jogar melhor, com e sem a bola. Acho que um sinal de que estamos perante uma boa equipa é esta conseguir resultados sem estar ao seu melhor, mas ainda não estamos qualificados e esse é o objetivo número 1.

Tenho a certeza de que vai haver muito barulho e desilusão em Inglaterra, mas é altura de estarmos calmos. Temos de refletir, reagrupar e, passo a passo, vamos chegar onde queremos.

Não há jogos fáceis em fases finais de grandes competições de futebol e penso que se tem visto isso”.

Leia a crónica do Flashscore