Euro-2024: Southgate destaca Eze após a estreia por Inglaterra

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Southgate destaca Eze após a estreia por Inglaterra

Eze luta pela bola com Bicakcic
Eze luta pela bola com BicakcicReuters
O selecionador da Inglaterra, Gareth Southgate, ficou satisfeito com a presença de várias caras novas na convocatória para o Euro-2024 após a vitória de segunda-feira por 3-0 sobre a Bósnia-Herzegovina, embora tenha reconhecido que haverá algumas decisões difíceis a tomar.

Cole Palmer marcou o primeiro golo pela Inglaterra de grande penalidade, enquanto Trent Alexander-Arnold e Harry Kane também marcaram no penúltimo amigável da equipa em St James' Park antes de viajar para a Alemanha para o Campeonato da Europa.

Southgate precisa agora de reduzir sete jogadores para cumprir os 26 convocados pela UEFA antes da data limite de sexta-feira, uma tarefa quase invejável tendo em conta o que tem sido apontado como um dos grupos mais talentosos que a Inglaterra reuniu em muito tempo.

"É uma decisão que compreendemos como é importante para todos os jogadores e, por isso, estamos a dar-lhe o respeito e a consideração que merece para tomarmos decisões justas e correctas", disse o treinador: "Vai ser sempre subjetivo, e também temos de equilibrar o que precisamos em cada área do campo. Essa é a complicação adicional".

O atacante do Crystal Palace, Eberechi Eze, "chamou a atenção", disse Southgate. "A forma como começou o jogo e a maneira como passa pelas pessoas e a força que demonstra", acrescentou.

Alexander-Arnold, Palmer, Conor Gallagher, Adam Wharton e Jack Grealish também impressionaram o selecionador inglês.

"Uma equipa que não tinha muitos jogadores em campo quando começámos, mas penso que mostrou a forma como trabalhamos, que as pessoas se sentem confortáveis com a camisola da Inglaterra muito rapidamente e isso foi muito agradável de ver", afirmou.

Os Três Leões recebem a Islândia em Wembley na sexta-feira antes de viajarem para a Alemanha, onde iniciam a campanha no Grupo C contra a Sérvia a 16 de junho.

"Não se trata de conseguir os melhores indivíduos, há também um elemento posicional", disse Southgate: "Mas temos muito boas opções e acho que saímos esta noite sem problemas físicos, o que foi muito, muito importante."

"Alguns jogadores precisavam de minutos e vão precisar deles novamente na sexta-feira. Foi por isso que trouxemos o Harry Kane (que não jogava pelo Bayern de Munique desde 8 de maio), ele precisava de minutos hoje e depois precisava de voltar a jogar. Por isso, estamos a girar muitos pratos para tentar colocar os indivíduos em jogo, gerir os minutos, ter um bom desempenho e tudo o resto, mas acho que hoje foi uma boa noite para nós."