Euro-2024: Stones sofreu lesão no dedo do pé, mas está apto para o jogo com a Sérvia
Stones, titular indiscutível na equipa de Gareth Southgate, saiu de campo ao intervalo na derrota da passada sexta-feira contra a Islândia, depois de parecer ter sofrido uma entorse no tornozelo, antes de passar 36 horas isolado devido a doença a meio da semana.
O defesa afirmou não ter sofrido qualquer lesão grave e regressou aos treinos para estar disponível para o jogo de abertura do Grupo C com a seleção de Inglaterra.
"Pensamos o pior no início, mas recebemos alguns exames e foi uma coisa muito pequena, o que é ótimo. Depois, já não estava tão doente há... nem sei dizer quanto tempo. Foram 36 horas muito difíceis", disse Stones à imprensa britânica.
"Podia ter sido muito pior do que foi e fiquei contente por ter conseguido treinar na quinta-feira. Agora sinto-me bem fisicamente. Estou ansioso por isso".
Stones, que tem 72 internacionalizações por Inglaterra, disse acreditar que o país pode melhorar o seu desempenho no Euro-2020, quando perdeu na final para a Itália.
"Acredito muito que não devemos ter esperança de ganhar, mas sim acreditar que podemos ganhar", afirmou.
"É uma mensagem simples. Acho que todos nós na sala esperamos que possamos vencer, mas acreditar é uma coisa totalmente diferente. Isso é uma coisa poderosa", terminou.
Depois da Sérvia, a Inglaterra enfrenta a Dinamarca na quinta-feira e a Eslovénia cinco dias depois.