Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Tensão entre Camavinga e Deschamps antes do jogo com a Bélgica

David Amaya Borrachero
Deschamps e Camavinga, treinador e jogador da seleção francesa
Deschamps e Camavinga, treinador e jogador da seleção francesaAFP
A França empatou inesperadamente o seu último jogo da fase de grupos do Euro contra uma Polónia já eliminada. A falta de intensidade de alguns jogadores e o segundo lugar irritaram Didier Deschamps.

A Bélgica será o adversário nos oitavos de final de uma França que terminou em segundo lugar e que continua a ser favorita, mas que não convence totalmente. O vencedor deste confronto enfrentará o vencedor do duelo entre Portugal e Eslovénia.

Deschamps culpou os jogadores que entraram em campo para o jogo, entre os quais Camavinga (21 anos). "As pessoas pensam que sair assim é fácil, mas não é", respondeu Camavinga. Segundo o L'Équipe, terá havido uma conversa "tensa" entre o jogador e o treinador após o jogo.

Durante a sessão de treino de quinta-feira, Camavinga recebeu várias indirectas do treinador. Algumas delas poderão ter sido sobre a sua escolha de chuteiras, o que poderá ter causado a tensão após a terceira jornada do Europeu.

Tudo parece ter sido em vão, mas Camavinga foi alvo de um tratamento invulgarmente duro para jogadores com o seu estatuto mediático. Talvez Deschamps estivesse apenas a tentar marcar o seu território e mostrar que é um dos arquitectos da conquista de três grandes competições pela seleção francesa.