Euro-2024: Thomas Meunier lamenta reação "desproporcionada" dos adeptos
Recorde as incidências da partida
"Penso que estas reações são desproporcionadas, tanto em termos de adeptos como de comentários. Precisamos de ter uma mensagem unificadora. Só o slogan da Bélgica é 'L'union fait la force' (A união faz a força). As críticas têm de ser construtivas, caso contrário não chegaremos a lado nenhum", defendeu o defesa.
Na quarta-feira, os belgas limitaran-se a gerir tempo no final do jogo, a fim de garantir a qualificação com um empate, enquanto uma vitória lhes teria dado o primeiro lugar do grupo e um sorteio mais aberto, além de evitar um encontro com a França nos oitavos de final.
"O objetivo principal continuava a ser a qualificação. Não podemos esquecer que não ficámos em último lugar do grupo. Não se joga um jogo de futebol com o objetivo de empatar ou ficar em terceiro lugar. Estamos a jogar para terminar em primeiro lugar e temos um grupo ambicioso", disse o defesa do Trabzonspor.
"Na equipa, estamos todos muito contentes por defrontar a equipa francesa. É claramente uma partida de gala, e será um prazer dar tudo de nós durante 90 minutos. Eles têm uma reserva de talentos excecional", acrescentou o ex-jogador do PSG.
Indisponível desde o início do torneio devido a uma lesão muscular, Meunier diz que está a sentir-se melhor e que gostaria de "fazer parte do grupo que vai defrontar os Bleus".