Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Thomas Meunier lamenta reação "desproporcionada" dos adeptos

AFP
Thomas Meunier na conferência de imprensa.
Thomas Meunier na conferência de imprensa.AFP
Em conferência de imprensa, o defesa Thomas Meunier lamentou a reação "desproporcionada" dos adeptos belgas, que vaiaram os Red Devils após o empate 0-0 com a Ucrânia, em Estugarda, na passada quarta-feira.

Recorde as incidências da partida

"Penso que estas reações são desproporcionadas, tanto em termos de adeptos como de comentários. Precisamos de ter uma mensagem unificadora. Só o slogan da Bélgica é 'L'union fait la force' (A união faz a força). As críticas têm de ser construtivas, caso contrário não chegaremos a lado nenhum", defendeu o defesa.

Na quarta-feira, os belgas limitaran-se a gerir tempo no final do jogo, a fim de garantir a qualificação com um empate, enquanto uma vitória lhes teria dado o primeiro lugar do grupo e um sorteio mais aberto, além de evitar um encontro com a França nos oitavos de final.

"O objetivo principal continuava a ser a qualificação. Não podemos esquecer que não ficámos em último lugar do grupo. Não se joga um jogo de futebol com o objetivo de empatar ou ficar em terceiro lugar. Estamos a jogar para terminar em primeiro lugar e temos um grupo ambicioso", disse o defesa do Trabzonspor.

"Na equipa, estamos todos muito contentes por defrontar a equipa francesa. É claramente uma partida de gala, e será um prazer dar tudo de nós durante 90 minutos. Eles têm uma reserva de talentos excecional", acrescentou o ex-jogador do PSG.

Indisponível desde o início do torneio devido a uma lesão muscular, Meunier diz que está a sentir-se melhor e que gostaria de "fazer parte do grupo que vai defrontar os Bleus".