Euro-2024: Trubin assiste do banco à goleada da Ucrânia sobre a Moldávia (0-4)
Recorde as principais incidências da partida
Um erro defensivo da Moldávia deu uma oportunidade de ouro a Roman Yaremchuk, que aproveitou uma bola solta fora da área e disparou para o canto superior, abrindo o marcador pela primeira vez em seis jogos.
Os anfitriões tiveram de agradecer ao guarda-redes Dorian Railean por ter reduzido os danos ao mínimo pouco depois, com o guarda-redes do Dinamo Bucareste a manter o resultado com uma defesa brilhante após um remate de ângulo apertado. No entanto, não demorou muito para que a Ucrânia dobrasse o marcador graças a um belo trabalho de pés de Georgiy Sudakov, que assistiu Tsygankov ainda no primeiro tempo.
A história não foi diferente após o recomeço. O recém-entrado Artem Dobvyk, que substituiu Yaremchuk, acertou em cheio na sua primeira ação depois de ter entrado em campo e apontou o 0-3.
Railean ainda fez duas intervenções à queima-roupa pouco depois, mas Sudakov acabou por sentenciar a partida poucos minutos mais tarde. Trubin, guarda-redes do Benfica, foi suplente e não saiu do banco na partida desta terça-feira, com Lunin, guarda-redes do Real Madrid, a assumir a baliza da seleção ucraniana.
Depois deste particular, a Ucrânia ruma à Alemanha para o Euro-2024, onde vai defrontar a Roménia no dia 17 de junho. Seguem-se Eslováquia (21 de junho) e Bélgica (26 de junho) no grupo ucraniano.