Euro-2024: Turquia conta com apoio dos fervorosos adeptos na estreia contra a Geórgia
O médio Salih Ozcan, nascido em Colónia, no seio de uma família turca, e que joga no Borussia Dortmund, disse que a Turquia precisa de capitalizar a grande população turca na Alemanha.
"É realmente uma grande vantagem para nós jogar aqui na Alemanha, este vai parecer um jogo em casa para nós", disse Ozcan em conferência de imprensa esta segunda-feira.
"Acredito que devemos usar isso como uma vantagem para nós, mas para isso temos de aparecer em campo, ganhar o jogo à Geórgia nos primeiros minutos e isso deve trazer os nossos adeptos para o nosso lado. Por isso, peço a todos os adeptos turcos que compareçam e façam barulho. E prometo que vamos honrar a bandeira até ao fim", acrescentou.
Ozcan mostrou-se emocionado ao explicar porque decidiu jogar pela Turquia, apesar de ter nascido na Alemanha, dizendo que a sua herança e raízes familiares eram mais fortes e que foi uma escolha fácil.
"Nasci e cresci na Alemanha, mas sinto-me turco, é uma questão de identidade. O jogo de amanhã vai ser um grande presente para o povo turco e acredito que vai ser um jogo muito importante para mim", disse Ozcan.
"É uma sensação muito diferente para mim, porque conheço este estádio. É a minha casa e jogo aqui todos os fins-de-semana. Por isso, estou ansioso por ver a Muralha Amarela (dos adeptos) pintada de branco e vermelho da Turquia", referiu.
O selecionador Vincenzo Montella concordou que era uma honra poder jogar no Euro-2024 na Alemanha perante o que ele espera que seja uma grande base de adeptos turcos durante o torneio.
No entanto, salientou que a sua equipa tem de controlar as emoções para evitar erros mentais num grupo difícil, juntamente com Portugal e a República Checa, que se defrontam igualmente esta terça-feira.
"Temos de ser pacientes. Temos de nos manter sempre organizados. Temos de jogar de forma disciplinada para evitar cometer erros disparatados. Se seguirmos o nosso plano, estou confiante de que vamos deixar os nossos adeptos orgulhosos", afirmou o treinador italiano.