Euro-2024: UEFA abre investigação a Demiral por gesto polémico

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: UEFA abre investigação a Demiral por gesto polémico

Demiral em destaque no triunfo da Áustria
Demiral em destaque no triunfo da ÁustriaRONNY HARTMANN/AFP
A UEFA anunciou esta quarta-feira a abertura de uma investigação ao "potencial comportamento inapropriado" do defesa turco Merih Demiral durante a vitória por 2-1 sobre a Áustria, na passada terça-feira, nos oitavos de final do Euro-2024, durante a qual marcou dois golos.

Reveja aqui as principais indências da partida

O próprio Demiral publicou nas redes sociais uma fotografia em que levantava os braços para celebrar um dos seus golos e usava as mãos para fazer o sinal dos "Lobos Cinzentos", um grupo turco de extrema-direita. A imagem foi amplamente partilhada nas redes sociais.

Foi nomeado um "investigador de ética e disciplina" e seguir-se-ão mais informações sobre o caso, afirmou a UEFA no seu comunicado.

"A utilização do Campeonato Europeu de Futebol como símbolo dos extremistas de direita turcos não tem lugar nos nossos estádios. A utilização do Campeonato Europeu de Futebol como plataforma para o racismo é totalmente inaceitável. Esperamos que a UEFA investigue o caso e pondere a aplicação de sanções", reagiu Nancy Faeser, Ministra do Interior da Alemanha.