Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Van Dijk vai refletir sobre o futuro no Liverpool e na seleção após eliminação

Virgil van Dijk discute com o árbitro durante a meia-final
Virgil van Dijk discute com o árbitro durante a meia-finalReuters
O capitão da seleção neerlandesa, Virgil van Dijk, vai refletir sobre o seu futuro no clube e no país nas próximas semanas, enquanto processa a desilusão da eliminação nas meias-finais do Campeonato da Europa.

Van Dijk, que completou 33 anos na segunda-feira, disse que vai passar as próximas semanas a pensar nos próximos passos da sua carreira, depois de nove anos e 75 internacionalizações pela seleção neerlandes e com mais uma época de contrato com o Liverpool.

"Não faço a mínima ideia neste momento. Vou pensar bem este verão sobre o que quero a nível de clube e como jogador internacional. Depois, voltaremos a tentar, mas primeiro vamos recuperar", disse Van Dijk aos jornalistas, depois de a Inglaterra ter vencido os neerlandeses por 2-1 e ter avançado para a final de domingo contra a Espanha.

"Depois de uma época como esta, em que aconteceram todo o tipo de coisas, é emocionante no final, porque sabemos que acabou", disse Van Dijk, que considerou que os neerlandeses estavam bem posicionados para vencer a meia-final em Dortmund.

"Especialmente na segunda parte, tive a sensação de que o resultado seria favorável. Mas (Ollie) Watkins talvez tenha tido demasiado espaço e acabou por finalizar bem", acrescentou o central sobre o golo do suplente inglês nos segundos finais.

"Dói muito termos sofrido este golo tão tarde no jogo e estarmos agora de mãos a abanar. Damos tudo por tudo, todos dão tudo, e se o golo chega assim no último minuto, é uma chatice. Sim... lamento", assumiu Van Dijk.