Euro-2024: Verbruggen vai ser o guarda-redes titular dos Países Baixos
O jogador do Brighton tinha surgido como o favorito para o papel após semanas de especulação, mas agora foi o próprio selecionador a confirmar a titularidade do jovem guarda-redes.
"Há várias semanas que me parecia claro que Bart seria o guarda-redes titular. Mark Flekken esteve bem em março, mas a escolha era clara para mim", disse Koeman numa conferência de imprensa.
Verbruggen também falou com os jornalistas e assumiu que participar no Euro é um sonho de infância.
"Não fiz uma dancinha, mas fiquei com um sorriso de orelha a orelha", admitiu.
"Não sinto qualquer pressão, mas talvez ela venha mais tarde, porque nunca estive num grande torneio. Mas sinto que tenho a confiança dos meus colegas de equipa", acrescentou.
Verbruggen estreou-se na seleção neerlandesa em outubro e somou cinco internacionalizações até ao momento.
Os neerlandeses têm tido dificuldades em encontrar um guarda-redes regular nos últimos anos. No Mundial 2022, no Catar, Louis van Gaal escolheu Andries Noppert como primeira opção.
No entanto, Noppert não joga desde que Ronald Koeman substituiu Van Gaal como treinador após o torneio, tendo Verbruggen, Flekken, do Brentford, e Justin Bijlow, do Feyenoord, sido selecionados para ir à Alemanha.
Os neerlandeses continuam a sua preparação na quinta-feira com um amigável contra o Canadá.
Na segunda-feira, defrontam a Islândia em Roterdão, antes de partirem para a Alemanha, onde o primeiro jogo do Grupo D é contra a Polónia, em Hamburgo.