Euro-2024: Vincenzo Montella, selecionador da Turquia, recebeu o melhor presente de aniversário

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Vincenzo Montella, selecionador da Turquia, recebeu o melhor presente de aniversário

Vincenzo Montella completou 50 anos esta terça-feira
Vincenzo Montella completou 50 anos esta terça-feiraReuters
O treinador da Turquia, Vincenzo Montella, passou o seu 50.º aniversário, esta terça-feira, da forma mais perfeita possível: a ver a sua equipa vencer o jogo de abertura do Euro-2024, de forma dramática, contra a Geórgia.

A estrela do Real Madrid, Arda Guler, deu ao italiano o que este descreveu como "o melhor presente de aniversário que alguma vez recebi", com um belo golo de longa distância que colocou a Turquia em vantagem, a menos de meia hora do fim do jogo.

"O meu treinador queria um golo como prenda de aniversário", disse Guler aos jornalistas, com um ar tímido.

"Espero poder continuar com estes golos", acrescentou.

A Geórgia esteve várias vezes perto do empate, que o seu desempenho tenaz merecia, e forçou um bloqueio vital de Samet Akaydin nos descontos, antes de Kerem Akturkoglu fazer o 3-1 com o último pontapé do jogo.

"Estamos muito contentes", disse Montella à televisão turca.

"Foram muitas coincidências que se juntaram hoje, o meu 50º aniversário, o Eid em casa, a abertura do Euro", acrescentou.

"Foi realmente o dia perfeito, em termos de espírito e em termos do melhor presente que eu poderia receber", disse ainda Montella.

Montella, no entanto, disse que a Turquia poderia ter evitado a reação tardia da Geórgia se tivesse matado o jogo e que os seus jogadores devem ser mais clínicos contra Portugal e República Checa.

Em resposta a uma pergunta sobre os sonhos dos adeptos turcos, Montella também pediu aos adeptos que refreassem as suas ambições por agora - embora qualquer pessoa presente em Dortmund possa pensar que essa é uma esperança vã.

"Os nossos sonhos estavam muito concentrados neste jogo", disse Montella aos jornalistas.

"Conseguimos vencer (o nosso primeiro jogo do torneio) pela primeira vez, por isso haverá muitas primeiras vezes", acrescentou.

O técnico disse que a Turquia vai concentrar-se em tentar ganhar a Portugal, uma equipa que nunca derrotou, no sábado, para garantir a qualificação para a fase a eliminar. "Depois, surgirão mais sonhos", concluiu.

Siga o Euro-2024 no Flashscore