Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Euro-2024: Zaccagni admite que Itália está no lado favorável do quadro, mas espera dificuldades

ANSA
Zaccagni durante um treino
Zaccagni durante um treinoAFP
O autor do golo que levou a Itália aos oitavos de final não esconde as suas emoções, mas aguarda com expectativa o jogo com a Suíça.

"Com a Suíça, vamos precisar de uma grande exibição para os vencer e passar aos quartos de final. Eles são fortes e compactos, já vimos alguns vídeos. Calafiori vai dar-nos alguns conselhos. É uma pena que tenha sido suspenso, mas o substituto estará à altura da tarefa". Aos microfones da Uefa, o herói de Leipzig contra a Croácia, Mattia Zaccagni, analisou o desafio que espera a Azzurra nos oitavos de final contra a Suíça em Berlim: "A Itália estava fora sem aquele golo? Foram dias intensos, uma emoção muito forte".

Depois, o avançado exterior falou sobre o seu sistema de jogo: "Sou um jogador de lado esquerdo, então o 4-3-3 ou o 4-2-3-1 são os meus favoritos, mas qualquer formação que Spalletti escolher será obviamente boa. O lado od quadro é bastante favorável, mas todos estão a jogar com todos. As equipas de menor nomeada estão a dar trabalho às grandes. Gostei particularmente da Áustria e da Suíça. Agradeço aos adeptos e espero que nos apoiem como têm feito até agora"

Zaccagni estabelece um paralelo entre o seu golo e o de Del Piero contra a Alemanha em 2006: "Os nossos golos são semelhantes. Del Piero é o meu ídolo desde a infância. Conheci-o em Coverciano antes do Campeonato da Europa. Telefonou-me depois do jogo e deu-me os parabéns. Foram dias intensos. Vivemos emoções muito fortes. Mas agora só pensamos na Suíça. Abalado pelo meu golo? A seleção nacional sempre sofreu, mas nos momentos decisivos sempre se afirmou. Esperamos isso de nós mesmos".