Euro-2024: Zona de adeptos em Berlim reaberta desfeitas as dúvidas quanto a objeto suspeito
Acompanhe aqui as incidências do encontro
Na rede social X, a polícia de Berlim deu conta desta evacuação parcial, pedindo aos adeptos que quisessem aceder àquele local, em frente ao edifício do Reichstag, que utilizassem outras entradas para aceder ao ecrã gigante onde serão transmitidos os jogos do Euro-2024.
Segundo a imprensa local, uma pessoa foi detida e a polícia investigada a possibilidade deste objeto suspeito, uma mochila, ter sido deixada à entrada por ser demasiado volumosa.
Poucas horas depois, a polícia de Berlim deu luz verde após o encerramento temporário da zona dos adeptos. O objeto encontrado era "uma mochila que não representa qualquer perigo", anunciaram os agentes ao fim da tarde, depois de terem verificado o objeto através de raios-X. As zonas restritas anteriormente estabelecidas foram então levantadas.
Pouco depois, a Ministra Federal do Interior, Nancy Faeser, agradeceu à polícia de Berlim pela ação coerente. "Se acabar por não ser nada, mais vale limpar a mais do que a menos. É por isso que estamos a trabalhar tão arduamente", disse a política do SPD em Munique.
Agora, as atenções podem centrar-se no desporto:
Alemanha e Escócia inauguram hoje o Campeonato da Europa de futebol, em Munique, numa partida agendada para as 21:00 locais (20:00 em Lisboa).