Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Federação da Grécia confirma: Erro na contagem de amarelos tirou quatro jogadores a Poyet

Bruno Henriques
Tsimikas viu amarelo diante dos Países Baixos
Tsimikas viu amarelo diante dos Países BaixosAFP
A goleada frente a Gibraltar (5-0), na sexta jornada do Grupo B de qualificação para o Euro-2024 ficou marcada por um erro insólito. Federação assumiu que contou mal os cartões amarelos, mas frisa que não existiu “consequência prática”.

No passado domingo, a Grécia venceu Gibraltar (5-0), na qualificação para o Euro-2024. Num jogo em que Konstatinos Tsimikas, Petros Mantalos, Dimitrios Kourbelis e Manolis Siopis não estiveram, de forma surpreendente, nas opções do selecionador Gustavo Poyet.

O motivo? Um erro da federação helénica. Os responsáveis gregos assumiram que os jogadores estavam suspensos por terem visto o segundo amarelo nesta fase (mostrado diante dos Países Baixos), quando, na verdade, a sanção só é aplicada à terceira admoestação.

Através de um comunicado, Kostas Konstantinidis e Takis Fyssas (que representou o Benfica enquanto jogador), ambos diretores da equipa, assumem o erro “inquestionável”, mas referem que “não existiu consequência prática”.

Certo é que os quatro jogadores ficam agora à bica e podem falhar um dos próximos dos próximos dois jogos que se adivinham essenciais na luta pelo apuramento. Terceira classificada com 9 pontos, a formação helénica defronta a República da Irlanda (quarta, com três pontos) e os Países Baixos (segundo com nove, mas menos um jogo) na próxima pausa internacional.

O grupo da Grécia
O grupo da GréciaFlashscore