Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Federação Inglesa "quer Guardiola" caso Southgate abandone o cargo em Inglaterra

O contrato de Southgate com a Inglaterra termina após o Euro na Alemanha, no próximo verão
O contrato de Southgate com a Inglaterra termina após o Euro na Alemanha, no próximo verãoAFP
A Federação Inglesa de Futebol (FA) está a interessada em contratar Pep Guardiola, do Manchester City, caso Gareth Southgate abandone o cargo de selecionador de Inglaterra após o Euro-2024, segundo os relatos.

Há rumores de que o atual treinador dos Três Leões está a considerar abandonar cargo após o Campeonato da Europa na Alemanha, no próximo verão.

Segundo o Daily Mail, o organismo que tutela o futebol inglês está interessado em sondar Guardiola como substituto para o Campeonato do Mundo de 2026 e seguintes.

Pep Guardiola está a ser preparado para ser o próximo selecionador de Inglaterra, de acordo com as notícias
Pep Guardiola está a ser preparado para ser o próximo selecionador de Inglaterra, de acordo com as notíciasAFP

Segundo se sabe, o diretor técnico da Federação Inglesa de Futebol, John McDermott, reuniu-se com colegas para discutir potenciais sucessores de Southgate antes do Campeonato do Mundo do Catar, com Eddie Howe e Graham Potter a encabeçar a lista de candidatos na altura.

No entanto, a posição de Howe no Newcastle está atualmente mais do que assegurada, enquanto a péssima passagem de Potter pelo Chelsea tornou-o menos desejável neste momento.

Outros nomes, como Mauricio Pochettino e Brendan Rodgers, também foram considerados, mas já assumiram novos cargos no Chelsea e no Celtic, respetivamente.

Eddie Howe está entre os outros nomes que estão a ser considerados
Eddie Howe está entre os outros nomes que estão a ser consideradosAFP

O contrato de Southgate expira no final do próximo ano, enquanto o de Guardiola com o Manchester City termina em 2025.

Southgate está atualmente a preparar a Inglaterra para os seus próximos jogos - primeiro uma partida de qualificação para o Euro-2024 contra a Ucrânia, no sábado, antes de um amigável contra a velha rival Escócia, a 12 de setembro.

A Inglaterra não contará com Trent Alexander-Arnold e Jack Grealish para os jogos, ambos retirados da equipa no início da semana devido a lesão.

A Inglaterra lidera confortavelmente o seu grupo de qualificação, tendo somado um máximo de 12 pontos nos primeiros quatro jogos.