Federação Romena de Futebol quer renovar com Edward Iordanescu
O maior feito de Edi Iordănescu é a qualificação da Roménia para o Euro 2024, após uma ausência de oito anos da fase final de uma grande competição. O atual contrato de Iordănescu ao leme da Roménia termina a 30 de junho de 2024, altura em que os tricolores vão disputar o Campeonato da Europa na Alemanha.
De acordo com a informação da GSP, os responsáveis da FRF querem que Edi Iordănescu seja o treinador da Roménia nos próximos quatro anos, tendo como principais objetivos as campanhas de qualificação para o Mundial-2026 e para o Euro-2028.
Neste momento, Iordănescu está preocupado em causar uma boa impressão com os tricolores no Euro. No entanto, a fonte acima mencionada diz que o técnico só está disposto a ficar no banco romeno por mais dois anos, pois quer voltar a treinar um clube.
No passado, Iordănescu recusou uma proposta tentadora do Al Fateh, clube da Arábia Saudita. Pouco depois deste episódio, Edi viria a ser o selecionador nacional da Roménia, sendo que a sua última experiência numa equipa de clube foi no FCSB, de 18 de agosto de 2021 a 14 de novembro de 2021.
Resta saber qual será a resposta final de Iordănescu. Uma decisão sobre as negociações chegará muito provavelmente no final de março, altura em que a Roménia jogará dois amigáveis contra a Irlanda do Norte e a Colômbia.