Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Federação Turca insiste que Kuntz, selecionador principal, não foi despedido

Stefan Kuntz à margem da equipa da Turquia
Stefan Kuntz à margem da equipa da TurquiaReuters
O treinador turco Stefan Kuntz não foi despedido, afirmou esta segunda-feira a Federação Turca de Futebol (TFF), negando as notícias de que tinha decidido rescindir o seu contrato e acrescentando que o alemão foi simplesmente convocado para uma reunião com o presidente ainda esta semana.

A agência privada Demiroren News Agency (DHA) disse no domingo que a TFF tinha decidido anular o contrato de Kuntz, que deve terminar após o torneio Euro 2024, na sequência das críticas do treinador aos seus jogadores após a derrota por 4-2 com o Japão na terça-feira.

Em comunicado, a TFF afirma que as notícias que circulam nos meios de comunicação social sobre a separação de Kuntz "não refletem a verdade".

"A Federação Turca de Futebol convidou oficialmente o treinador da seleção nacional, Stefan Kuntz, cujo contrato continua em vigor, para uma reunião com o presidente da TFF, Mehmet Buyukeksi, a 20 de setembro, quarta-feira", acrescentou.

Após a derrota com o Japão, Kuntz respondeu aos apelos dos adeptos para que se demitisse, dizendo que os seus jogadores precisavam de trabalhar mais e que ele não devia assumir toda a culpa.

Kuntz tinha dito que os seus jogadores precisavam de responder às críticas em campo e não "nas entrevistas pós-jogo" e acrescentou que estava chateado por não estarem a dar o seu melhor.

O antigo avançado alemão Kuntz, que também jogou no Besiktas, foi nomeado treinador da Turquia em setembro de 2021, depois de ter levado a seleção alemã de sub-21 ao título europeu em 2017 e 2021.

A Turquia venceu 12 dos 20 jogos de Kuntz no comando, empatou três e perdeu cinco.