Feminino: Leah Williamson recorda os bons resultados de Inglaterra e defende Southgate
Os homens foram derrotados por 2-1 pela Espanha na final do Campeonato da Europa de domingo, depois de terem perdido para a Itália nos penáltis na final da última edição do torneio, há três anos.
Na terça-feira, a Inglaterra, detentora do título europeu feminino, defronta a Suécia fora de casa. A vitória garantirá à Inglaterra um lugar no Euro 2025.
"Sim, estou devastado pelos homens, especialmente por conhecer alguns deles pessoalmente", disse Williamson aos jornalistas: "O que Gareth (Southgate) e a equipa fizeram nos últimos três ou quatro anos, chegando a duas finais consecutivas do Euro e tornando esse sonho mais próximo da realidade, é uma sorte para nós, adeptos da Inglaterra, homens e mulheres, estarmos na posição em que estamos. Não conseguiram passar a linha de meta contra uma equipa espanhola fantástica, sei que vão ficar de rastos, vão demorar algum tempo a ultrapassar isso. Mas nós, como país, temos sido abençoados com torneios incríveis. E quando essas vitórias vierem, e acredito que virão, serão ainda mais doces."
A seleção feminina, que venceu a Alemanha no Euro-2022 e foi vice-campeã do mundo com a Espanha no Mundial do ano passado, está a um passo de conseguir um lugar no Europeu de 2025, depois da vitória por 2-1 sobre a Irlanda na sexta-feira.
As Leoas estão em segundo lugar no Grupo A3 com 10 pontos, dois atrás da França, que garantiu a sua vaga com uma vitória por 2-1 sobre a Suécia. A Inglaterra precisa apenas de um empate com as suecas, que têm sete pontos, para se apurar.
Os dois primeiros classificados de cada um dos quatro grupos da Liga A se juntarão à anfitriã Suíça na final, enquanto as outras duplas disputarão uma série de playoffs para as sete vagas restantes.