Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fernando Gomes, presidente da FPF, deixa agradecimento a Pepe: "Um dos melhores da história"

Mário Rui Ventura
Pepe terminou carreira aos 41 anos
Pepe terminou carreira aos 41 anosInstagram/Pepe
Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, deixou uma mensagem a Pepe, depois do anúncio da despedida do internacional português.

A mensagem de Fernando Gomes

“Ao terminar a sua carreira de futebolista, o Pepe deixa-nos como legado um exemplo de profissionalismo, dedicação e, acima de tudo, de enorme paixão pelo futebol e pela Seleção Nacional.

Tendo chegado do Brasil há cerca de 20 anos, então para representar o Marítimo, Pepe teve um percurso profissional pelo FC Porto e, mais tarde, pelo Real Madrid e Besiktas.

O que temos de recordar do Pepe é o seu extraordinário sentimento de paixão pela Seleção Nacional e por Portugal, país que o acolheu e que soube dar-lhe a expressão futebolística que todos nós tivemos a oportunidade de admirar e aplaudir em tantas ocasiões e até muito recentemente no Euro 2024.

Pepe começou connosco, na FPF, em 2007. Participou em nove fases finais, entre Mundiais e Europeus, e ainda na final four da Liga das Nações e na Taça das Confederações, jogando mais de 140 partidas com o emblema das quinas ao peito.

Pepe é um exemplo de profissionalismo extraordinário. Recordo bem a forma como participou na final do Euro 2016, ou como jogou com uma fratura no braço o desafio diante Marrocos no Mundial no Catar e como se apresentou, aos 41 anos, com a mesma paixão, dedicação e pundonor no EURO 2024.

Neste momento em que Pepe decidiu terminar a carreira de futebolista, não posso, como presidente da FPF, deixar de lhe agradecer estes 17 anos ao serviço da seleção.

Pepe sempre se manifestou grato à Seleção e a Portugal pela oportunidade que lhe foi dada por se afirmar como um dos maiores defesas centrais da história do futebol português, europeu e mundial.”