Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fernando Santos anuncia convocatória da Polónia, Krychowiak e Grosicki regressam

Adrian Wantowski
Fernando Santos durante o jogo entre o Raków Częstochowa e o FC Copenhaga, da Liga dos Campeões
Fernando Santos durante o jogo entre o Raków Częstochowa e o FC Copenhaga, da Liga dos CampeõesProfimedia
O selecionador nacional polaco divulgou os convocados para o próximo estágio e para os jogos contra as Ilhas Faroé e a Albânia. Grzegorz Krychowiak e Kamil Grosicki estão de regresso. Nas ausências destacam-se Przemyslaw Frankowski e Szymon Wlodarczyk, que tem estado em grande forma nos últimos tempos.

A seleção polaca está numa posição muito fraca na tabela do Grupo E da fase de qualificação para o Campeonato da Europa. A equipa perdeu com a República Checa e a Moldávia e só ganhou à Albânia. Atualmente, ocupa o quarto lugar e está apenas à frente das Ilhas Faroé, que defrontará em setembro.

Fernando Santos convocou 25 jogadores para o próximo estágio. Entre eles estão Grzegorz Krychowiak e Kamil Grosicki, que não foram convocados pelo atual selecionador anteriormente.

Adrian Benedyczak, por outro lado, foi incluído na equipa. O avançado está a fazer uma boa campanha com as cores do Parma, que joga atualmente na Serie B. Não houve, no entanto, lugar para Szymon Włodarczyk. O polaco está em grande forma e já marcou quatro golos na Bundesliga austríaca com as cores do Strum Graz, que está atualmente em segundo lugar, atrás do Red Bull Salzburg. Kacper Kozlowski também regressa.

Na defesa, destaque para Jan Bednarek, que atualmente joga no Championship. Uma surpresa nesta formação pode ser a ausência de Pawel Bochniewicz. O defesa teve um início de época muito bom e, com as cores do Heerenveen, já marcou dois golos na Eredivisie e joga com a braçadeira de capitão. Também não houve lugar para o guarda-redes do Copenhaga, Kamil Grabara.

A seleção polaca jogará diante dos adeptos contra as Ilhas Faroé no dia 7 de setembro, antes de disputar uma importante partida fora de casa contra a Albânia, três dias depois.

Convocados para o estágio de setembro:

Guarda-redes: Bartłomiej Drągowski, Łukasz Skorupski, Wojciech Szczęsny;

Defesas: Bartosz Bereszyński, Matty Cash, Tomasz Kędziora, Jan Bednarek, Paweł Dawidowicz, Jakub Kiwior, Mateusz Wieteska;

Médios: Kacper Kozłowski, Grzegorz Krychowiak, Bartosz Slisz, Karol Linetty, Damian Szymański, Sebastian Szymański, Piotr Zieliński, Kamil Grosicki, Jakub Kamiński, Michał Skóraś, Nicola Zalewski;

Avançados: Adrian Benedyczak, Robert Lewandowski, Arkadiusz Milik, Karol Świderski.