Final de loucos adensa crise croata: Albânia empata Croácia nos descontos
Recorde as incidências da partida
Os albaneses entraram muito organizados e totalmente confiantes de que era possível contrariar o favoritismo da Croácia, que foi uma das grandes desilusões da primeira ronda do grupo.
Perante uma seleção croata com poucas ideias, a seleção albanesa chegou à vantagem, aos 11 minutos, por intermédio de Laçi, muito bem assistido por Asllani, e deve agradecer a Livakovic não ter ido para o intervalo com um resultado ainda mais pesado.
Mudança de chip
No regresso para a etapa complementar, a Croácia apresentou uma outra versão. Muito mais confiantes, os croatas cresceram no jogo e começaram a circundar a baliza de Strakosha a partir do minuto 50.
Depois de alguma insistência, o tão desejado golo do empate apareceu, aos 74 minutos, e galvanizou por completo a seleção de Zlatko Dalic, que consumou a reviravolta apenas três minutos depois, graças a um auto-golo de Klaus Gjasula.
No entanto, o futebol é pródigo em surpresas e quando menos se esperava a Albânia renasceu das cinzas para salvar um ponto. No 4.º de 6 minutos de tempo de compensação, Klaus Gjasula redimiu-se do erro anterior e provocou uma explosão de alegria aos adeptos da Albânia.
Homem do jogo Flashscore: Laçi (Albânia)