Flick deixa Werner e Goretzka fora da convocatória da Alemanha para jogos de preparação
A Alemanha, anfitriã do Campeonato da Europa no próximo ano, tem sentido dificuldades para entrar em boa forma, ao ganhar apenas um dos últimos cinco jogos desde a surpreendente eliminação na fase de grupos do Campeonato do Mundo, em dezembro passado.
Os quatro vezes campeões do mundo e três vezes campeões europeus, que foram arrumadas na fase de grupos dos últimos dois Mundiais, também só ganharam três dos últimos 11 jogos.
Flick não incluiu no seu plantel o avançado Werner, do RB Leipzig, nem o médio Goretzka, do Bayern de Munique, que conta com 53 jogos pela equipa germânica, além de David Raum e Thilo Kehrer.
O defesa Jonathan Tah, doBayer Leverkusen, regressou à lista depois uma boa campanha na época passada, enquanto o veloz Robin Gosens, que se estreia na Bundesliga este ano ao serviço do Union Berlin, também foi chamado.
Uma surpresa é a inclusão do avançado Pascal Gross, do Brighton, que espera somar a sua primeira internacionalização.
Os alemães recebem o Japão em Wolfsburgo em 09 de setembro, antes de defrontarem a França, em Dortmund, três dias depois.
Com os adeptos alemães a vairem e a criticarem os jogos disputados em junho, Flick está sob pressão crescente e os próximos encontros são provavelmente a última oportunidade para mostrar uma clara melhoria no sentido de formar uma equipa capaz de lutar pela conquista do Europeu do próximo ano.