Flick promete "entusiasmar" os adeptos alemães com o estilo de jogo da seleção
A Alemanha de Flick foi eliminada na fase de grupos pela segunda vez consecutiva no Mundial do Catar, mas o treinador disse esta segunda-feira que o seu foco está na forma como a equipa joga em vez de apenas ganhar.
"As vitórias fazem-nos sempre bem, por autoconfiança e autovalorização. Mas penso que o estilo e a forma como jogamos pode entusiasmar os adeptos".
A Alemanha está qualificada para o Euro-2024 na qualidade de anfitriã e, portanto, só disputará jogos amigáveis até que o torneio se realize.
Os quatro vezes vencedores do Campeonato do Mundo dominaram frente ao Peru (2-0) no encoontro de preparação de sábado, graças a dois golos de Niclas Fullkrug, naquele que foi o primeiro jogo da seleção desde o seu dececionante regresso antecipado do Catar.
Flick, no entanto, admitiu que a Bélgica será "outro tipo de adversário" e poderá dar à Alemanha uma oportunidade de avaliar o seu regresso.
"Têm um novo treinador e um novo espírito, vê-se que têm futebolistas excecionais. Sob pressão, encontram boas soluções. São uma das melhores equipas que existe e um bom adversário para nos medir".
O defesa do West Ham, Thilo Kehrer, anteviu uma Bélgica "mais dominante que o Peru", o que significa que os germânicos precisam de "mostrar o que podemos fazer".
Flick confirmou ainda que Kehrer e Serge Gnabry entrarão no onze inicial para substituir Kai Havertz e Nico Schlotterbeck, que têm a gripe e uma lesão na perna, respetivamente.