França continua saga vitoriosa (2-0), Países Baixos cumprem frente à Grécia (3-0)
França 2-0 República da Irlanda
A caminhada de França rumo ao Europeu de 2024 segue a bom ritmo. Cinco jogos, cinco vitórias, onze golos marcados e zero sofridos: este é o saldo da equipa liderada por Didier Deschamps no Grupo B.
A última vítima dos gauleses foi a República da Irlanda, com o Parque dos Príncipes a ser o palco de mais uma vitória tranquila para dos gauleses.
Quando os visitantes já estavam a perder oportunidades, a França mostrou a sua incrível qualidade para abrir o marcador de forma sensacional. Aurélien Tchouaméni recebeu uma bola de Mbappé na entrada da área e o jogador do Real Madrid aproveitou o espaço que lhe foi concedido para mandar um belo remate de 25 metros npara o fundo da baliza irlandesa, sem chances para Bazunu.
Os franceses tentaram dar continuidade a um primeiro tempo relativamente sólido, mas foi apenas no segundo tempo que conseguiram dilatar a vantagem. Uma jogada incisiva dos franceses levou John Egan a bloquear um remate de Mbappé, mas Marcus Thuram foi o primeiro a chegar ao ressalto, girando de forma brilhante para marcar o seu primeiro golo com a camisola dos Bleus.
Os homens de Didier Deschamps quase foram apanhados de surpresa depois de dobrarem a vantagem, com o cabeceamento de Ogbene a obrigar Mike Maignan a uma defesa de classe mundial. Na sequência de um canto, o extremo do Luton Town voltou a tentar, mas Maignan limitou-se a acompanhar a caminhada da bola para fora, não dando para mais.
Países Baixos 3-0 Grécia
No outro encontro do Grupo B, os Países Baixos resolveram o duelo com a Grécia no primeiro tempo. A equipa de Ronald Koeman abriu caminho para a vitória à passagem do minuto 12, através de Marten de Roon, na sequência de um lance de bola parada.
Odysseas Vlachodimos teve que estar em alerta máximo para evitar o remate desviado de Xavi Simons, mas não pôde fazer nada a respeito do tiro certeiro Cody Gakpo pouco depois da meia hora de jogo.
Descontente com a vantagem de dois golos, Dumfries pressionou para mais, acertando na trave com um remate rasteiro antes de registrar a sua terceira assistência no primeiro tempo. Wout Weghorst foi o agraciado desta vez, marcando de cabeça o seu primeiro golo pela seleção desde o Campeonato do Mundo e apenas o seu segundo golo desde janeiro em todas as competições.
Depois de ter demonstrado pouca intenção ofensiva na primeira parte, a Grécia melhorou após o recomeço, enfrentando os Países Baixos, embora com a discussão de jogo completamente fora de alcance. Com este resultado, a busca da Grécia pela primeira participação na Euro em 12 anos parece ser uma batalha difícil a partir daqui, agora atrás das potências França e Países Baixos na classificação.