França vence Grécia (1-0) com penálti de Mbappé
Recorde as incidências da partida
Quatro jogos, quatro vitórias, nove golos marcados e zero sofridos. A França soma e segue no grupo B de qualificação para o Campeonato da Europa de 2024, depois de ter ultrapassado um difícil obstáculo chamado Grécia.
Apesar do domínio quase absoluto, a seleção francesa chegou ao intervalo a zeros. Na segunda parte seria Mavropanos o maior protagonista... pela negativa. aos 50 minutos o central grego teve uma entrada imprudente sobre Griezmann, que ficou a sangrar da cabeça, em lance claro de grande penalidade.
Na conversão, porém, Kylian Mbappé permitiu a defesa ao guarda-redes do Benfica, Vlachodimos. Mateu Lahoz - que se despediu dos jogos internacionais na sua carreira -, porém, mandou repetir a grande penalidade, uma vez que houve invasão da grande área por parte de... Mavropanos.
À segunda tentativa, aos 55 minutos, Mbappé bateu mesmo Vlachodimos, tornando-se no francês com mais golos numa só temporada, alcançando a incrível marca de 54 golos em todas as competições, ultrapassando o histórico Just Fontaine.
Ainda haveria tempo para Mavropanos voltar a ser protagonista pela negativa, aos 70 minutos, parando um contra-ataque francês e vendo mesmo o cartão vermelho direto.
A partir daí a França geriu como quis a partida, esteve sempre mais perto do 2-0 do que propriamente o 1-1, uma vez que a Grécia terminou o jogo com apenas dois remates à baliza de Maignan. Mesmo no final dos 14 minutos de compensação, os franceses beneficiou de um ataque de quatro contra um mas não conseguiu dilatar a vantagem.
No mesmo grupo, a República da Irlanda venceu na receção a Gibraltar, por 3-0, com o primeiro golo da autoria de Michael Johnston, extremo do Vitória de Guimarães, somando os primeiros pontos no grupo B, igualando os três dos Países Baixos, no terceiro lugar.