Galo cantou mas ainda não levantou a crista: França entra a ganhar perante a Áustria
Recorde as incidências da partida
A França entrou forte, a tentar impor o ritmo do jogo e aos 8 minutos valeu à Áustria a intervenção do seu guarda-redes, Pentz, a negar o golo a Mbappé, afastando a bola para a malha lateral da baliza.
A meio da primeira parte, porém, a Áustria conseguiu equilibrar a partida, começar a espreitar o contra-ataque e, aos 36 minutos, ficar pertíssimo do 1-0, quando Sabitzer desmarcou Baumgarnter, que tentou picar a bola sobre Maignan, que ainda conseguiu desviar a bola com o pé.
O lance austríaco parece ter despertado a equipa francesa, que aos 38 minutos viu Mbappé fugir pela direita, cruzar em busca de Griezmann mas ver Wober desviar para a própria baliza, inaugurando o marcador.
Na segunda parte foi novamente Mbappé a ficar muito perto do golo, aos 56 minutos, quando acelerou desde o meio-campo mas colocou tanto a bola que esta saiu ao lado do poste da baliza de Pentz. Em cima da hora de jogo a Áustria fez três substituições, lançando Wimmer, Traumer e, sobretudo, Arnautovic, e aos 63' ficou a pedir penálti de Saliba sobre Sabitzer.
A verdade é que a França continuou a criar perigo, com mais espaço do que tinha tido na primeira parte, e aos 68 minutos foi Pentz a negar o 2-0 a Thuram, desmarcado por Kanté, com Deschamps a acrescentar Kolo Muani e Camavinga aos 71 minutos, tirando Dembélé e Rabiot.
Aos 79 minutos foi Baumgartner, uma vez mais, a espreitar o empate, com Maignan a antecipar-se ao avançado, antes de um choque entre ambos que valeu o amarelo ao jogador austríaco. Quem também chocou, mas com violência, na nuca de Danso, foi Mbappé, após livre de Griezmann, aos 86 minutos. O capitão francês ficou a sangrar em abundância, foi forçado a sair mas ainda voltou para dentro das quatro linhas, ao minuto 90, tendo mesmo visto o cartão amarelo, por não ter sido autorizado.
Aos 90+1 lá saiu, entrando Giroud, bem como Fofana, ocupando a vaga de Griezmann, já dentro dos nove minutos de compensação dados pelo árbitro da partida.
Homem do jogo Flashscore: Kylian Mbappé (França)