Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gareth Southgate sobre o Euro 2024: "Podemos correr muito menos riscos"

Reuters
A Inglaterra lidera o Grupo C com 19 pontos em sete jogos
A Inglaterra lidera o Grupo C com 19 pontos em sete jogosReuters
Os jogadores ingleses que pretendam competir no Campeonato da Europa do próximo ano, na Alemanha, terão de garantir que a sua condição física está à altura, alertou o selecionador Gareth Southgate, uma vez que a UEFA reduziu o número de jogadores permitidos para 23.

As convocatórias foram aumentadas de 23 para 26 na edição anterior do Euro para mitigar os riscos de as equipas enfrentarem uma escassez de jogadores disponíveis para determinados jogos devido a possíveis casos de COVID-19 e medidas de quarentena.

Macedónia do Norte-Inglaterra no Flashscore

No Euro de 2021, Harry Maguire e Jordan Henderson integraram a seleção inglesa enquanto ainda recuperavam de lesões, enquanto no Campeonato do Mundo do ano passado Kyle Walker, James Maddison e Kalvin Phillips foram incluídos apesar de se debaterem com problemas semelhantes.

"Podemos correr muito menos riscos do que nos últimos dois torneios, onde foram 26", disse Southgate aos jornalistas antes do jogo de qualificação da Inglaterra para o Euro 2024 contra a Macedónia do Norte.

"A dimensão do plantel faz com que o processo de reflexão seja diferente, porque nos últimos dois torneios tivemos essa margem de manobra para levar jogadores que não estariam aptos para os primeiros jogos", prosseguiu.

"Desta vez, o condicionamento físico dos jogadores vai ser muito importante. A capacidade de os jogadores disputarem seis, sete jogos... Se só pudermos levar dois para cada posição, os jogadores que se adaptam são úteis", rematou.

A Inglaterra, que já se qualificou para a fase final do Euro 2024, lidera o Grupo C com 19 pontos em sete jogos. Os ingleses defrontam a Macedónia do Norte em Skopje na segunda-feira.