Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gaya falha o Campeonato da Europa devido a lesão

David Olivares
Gayá com a seleção espanhola
Gayá com a seleção espanholaProfimedia
A Espanha tem mais uma ausência importante antes do Campeonato da Europa que se realiza este verão na Alemanha. Para além das lesões de longa duração de Gavi, Balde (lateral-esquerdo como o jogador do Valência) e Yeremy Pino, Isco foi infelizmente confrontado na semana passada com uma fratura diafisária do perónio esquerdo.

José Luis Gayá sabia, quando abandonou o Mestalla apenas 11 minutos depois de ter entrado em campo, que o sonho do Campeonato da Europa estava a ficar para trás. O jogador natural de Pedreguer sofreu uma recaída da lesão no quadríceps da perna direita, que o manteve fora de ação desde março até à passada quinta-feira.

O azar confirmou-se para  o lateral-esquerdo do Valência, que falhou o Campeonato do Mundo do Qatar à última hora devido a outra lesão, neste caso uma entorse de baixo grau no tornozelo direito. Os serviços médicos do clube decidiram que o jogador será submetido a uma intervenção cirúrgica, que terá lugar num futuro próximo.

Com a Espanha, participou apenas no Euro-2020, onde chegou às meias-finais.

Na posição de lateral-esquerdo, Luis de la Fuente deverá optar por Alejandro Grimaldo como titular, enquanto o outro lugar poderá ir para Cucurella, com algumas opções para Fran García ou Alfonso Pedraza.

Os números de Gaya
Os números de GayaFlashscore