George Pușcaș: "Estamos confiantes de que podemos vencer os Países Baixos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

George Pușcaș: "Estamos confiantes de que podemos vencer os Países Baixos"

George Pușcaș no jogo contra a Eslováquia
George Pușcaș no jogo contra a EslováquiaProfimedia
O avançado da Roménia, George Pușcaș, disse em conferência de imprensa na Alemanha, esta quinta-feira, que ele e os seus companheiros da seleção romena mostraram em campo, nos jogos realizados até agora, que podem lutar contra os Países Baixos, adversária dos oitavos de final do Euro-2024.

"Penso que estaremos prontos para os Países Baixos. Viemos aqui para passar os grupos e agora encontramo-nos num momento histórico para a Roménia. E agora que estamos nesta onda incrível da competição, espero que possamos continuar com este desempenho e estar prontos para um grande jogo. Sinto-me grato por poder jogar numa competição como esta com a seleção romena, com o meu país, e por poder defrontar alguns dos melhores jogadores do mundo. Estamos confiantes de que podemos vencer os Países Baixos, provámo-lo em campo. Estou entusiasmado por estar em campo e por poder defrontar qualquer adversário. E agora, com a alegria que estamos a sentir, acho que a merecemos", afirmou George Pușcaș.

"Em 2019, na juventude, tínhamos um grupo tão bom quanto o que temos agora. E saímos como estamos agora, ninguém acreditava realmente que poderíamos sair daquele grupo inflamado. Esse grupo era assim. Na altura, não acreditava que conseguíssemos chegar às meias-finais, mas o sentimento foi crescendo à medida que passávamos de jogo para jogo. Depois de me aperceber do que tinha conseguido na equipa de juniores, pensei que queria fazer o mesmo na equipa principal. Sentia que, a dada altura, iria querer disputar um Campeonato da Europa com a seleção principal. E agora, depois de tudo o que aconteceu nas pré-eliminatórias, pensei que íamos sair deste grupo. E agora esperamos o melhor. Porque há espaço para fazer ainda melhor. Se a equipa já mostrou até agora, pode continuar a mostrar. E porque é que havemos de ficar satisfeitos com o que fizemos até agora? Acredito firmemente que temos potencial e que podemos voltar a dar tanta alegria aos adeptos", acrescentou Pușcaș.

O avançado defende que nenhum dos jogadores da equipa principal se apercebe, agora, da importância de se qualificar para os oitavos de final do Campeonato da Europa.

"Acho que não nos apercebemos do que está a acontecer agora. Os resultados de agora serão provavelmente sentidos nos próximos anos. E é provável que os desfrutemos mais tarde, com o passar do tempo. Esta qualificação não é uma bofetada na cara daqueles que nos criticaram antes. As pessoas gostam da seleção nacional, as críticas e a insatisfação estarão sempre presentes. A melhor resposta que podíamos ter dado foi em campo, ao qualificarmo-nos para o Euro e agora ao qualificarmo-nos para os oitavos de final. O nosso caminho tem de permanecer constante e só temos de aprender com as críticas", explicou George Puscaș.

A seleção romena qualificou-se para os oitavos de final do Euro-2024, organizado pela Alemanha, como vencedora do Grupo E, depois de um empate (1-1) com a Eslováquia, na Arena de Frankfurt, na noite de quarta-feira.

A seleção romena, liderada por Edward Iordănescu, vai defrontar a seleção neerlandesa nos oitavos de final, no dia 2 de julho, na Arena de Futebol de Munique, a partir das 17:00.

A Roménia venceu o Grupo E da competição, enquanto os Países Baixos terminaram em terceiro lugar no Grupo D.

Os Tricolori conseguiram passar a fase de grupos pela segunda vez depois da edição de 2000, mas desta vez conseguiram terminar no topo do grupo.

Siga o Roménia-Países Baixos no Flashscore