Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Gheorghe Hagi e Adrian Mutu felicitam os "filhos da nova geração" da Roménia

Flashscore
Hagi e Mutu, duas lendas do futebol romeno.
Hagi e Mutu, duas lendas do futebol romeno. Facebook
Gheorghe Hagi e Adrian Mutu, dois nomes que deram glória ao futebol romeno, manifestaram a sua satisfação com a qualificação da Roménia para o Euro 2024, após a vitória por 2-1 sobre Israel.

Recorde as principais incidências da partida

Após oito anos de espera, a Roménia voltou a qualificar-se para o Campeonato da Europa.

O golo da vitória foi marcado por Ianis Hagi e, no final do jogo, o seu pai, o histórico Gică Hagi, estava extremamente feliz, falando ao ProSport: "Este é o momento deles. Parabéns a eles!"

Hagi não se esqueceu de felicitar todo o pessoal, mas também todos os jogadores da equipa da Roménia pela qualificação para o Euro 2024.

"As crianças merecem o que têm! Deixem que sejam elas a falar, foram elas que o fizeram! Os futebolistas romenos, o pessoal romeno. Eles merecem todas as felicitações, falem com eles, elogiem-nos! Este é o momento deles. Parabéns a eles! Obrigado por felicitarem o Ianis. Que Deus nos ajude! Força Roménia!", disse Gică.

Uma geração "excecional"

Adrian Mutu também reagiu à qualificação da Roménia para o Euro 2024. O melhor marcador de sempre da Roménia fez questão de felicitar todos os jogadores e acredita que o maior mérito vai para o próprio treinador Edi Iordănescu.

"Estou feliz porque merecíamos qualificar-nos. Antes de mais, estou feliz pelos rapazes, pelo Edi e pela Federação, e houve muitos ataques de todos os lados. Na última parte das eliminatórias, a Roménia correspondeu às expetativas", disse Adrian Mutu ao Digi Sport.

"Esta é uma geração excecional. Estes rapazes vêm de diferentes categorias da seleção e vê-se que sabem jogar juntos. É claro que Edi merece muito crédito", prosseguiu.

"Israel não foi melhor do que nós, poucas equipas estiveram acima de nós nesta campanha. Mas, no Euro, teremos de elevar o nosso nível", concluiu Mutu.