Gheorghe Hagi: "Temos de felicitar a Roménia, fez coisas muito boas no Euro-2024"
Recorde as incidências da partida
"Antes de mais, temos de os felicitar, por todo o percurso que tiveram, porque fizeram história, fizeram coisas muito boas. É evidente que quando se sai dos grupos se encontram adversários muito bons. Tivemos as nossas oportunidades, mas ficou claro que os Países Baixos é uma equipa muito boa, tanto a nível coletivo como individual, que controlou o jogo, controlou o ritmo e a intensidade do jogo. Fizemos o nosso melhor, mas é um processo, aprende-se com cada jogo. Temos de seguir em frente, é tudo o que posso fazer por agora, temos de olhar para a frente, para ver o que mais precisa de ser feito, para nos tornarmos melhores, a fim de termos um desempenho ainda melhor", disse Hagi à ProTV.
Hagi mostrou-se otimista quanto ao futuro da seleção romena de futebol.
"Parabéns aos treinadores, à equipa técnica, aos adeptos, toda a Roménia merece parabéns, estivemos no Campeonato da Europa, demos a conhecer novamente a Roménia, e a partir daqui começa um processo de crescimento, temos de evoluir e crescer muito mais. É difícil tirar conclusões, embora eu consiga ver a maior parte delas. Precisamos de ter muita confiança, muita coragem, mais personalidade e acredito que isso é possível. Temos de ir mais alto, temos de querer mais, temos de estar lá, e porque não ter esperança? Estou orgulhoso da equipa romena, de todos nós", afirmou o antigo internacional.
A Roménia teve um bom final de torneio, cumprindo o seu objetivo de passar a fase de grupos e fê-lo na posição de vencedor do grupo, vencendo a Ucrânia (3-0), perdendo com a Bélgica (0-2) e empatando com a Eslováquia (1-1).